Comportamento

Abastecimento de água em Caxias não está afetado pela greve dos caminhoneiros

Abastecimento de água em Caxias não está afetado pela greve dos caminhoneiros

A prefeitura de Caxias do Sul emitiu um comunicado na noite desta sexta-feira, dia 25, em que garante que a continuidade no abastecimento de água mesmo durante a paralisação dos caminhoneiros. A título de prevenção, a autarquia já estuda formas de garantir o fornecimento de insumos químicos necessários para o tratamento da água. Uma equipe do órgão monitora constantemente a situação para que a população seja avisada com antecedência caso o cenário mude.

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, um gabinete de crise foi instaurado pelo prefeito Daniel Guerra nesta sexta-feira, diante do desabastecimento de combustível e demais produtos em virtude da greve dos caminhoneiros. Atualmente, os serviços municipais estão operando dentro da normalidade. O chefe do Executivo se reuniu com secretários e presidentes de unidades da administração indireta para avaliar a situação de cada segmento.

A Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca) não conseguiu liberar todos os caminhões para coleta de lixo nesta sexta-feira, por conta do fechamento de vias. O serviço não será feito neste sábado, feriado de Nossa Senhora de Caravaggio, nem no domingo, como ocorre todas as semanas. A orientação da empresa é que as pessoas evitem colocar os resíduos orgânicos e seletivos em contêineres e principalmente nas ruas até que a coleta seja restabelecida. A previsão é de que, com a liberação das vias, os caminhões da Codeca circulem na segunda-feira, dia 28.

O prefeito Daniel Guerra e o gabinete de crise acompanham constantemente a situação de cada unidade municipal. Em se mantendo a greve, está prevista a possibilidade de decreto de situação de emergência no Município. Qualquer alteração no quadro da cidade será comunicada pela prefeitura.