Bento Gonçalves

Abastecimento de água deve ser normalizado até o final da tarde em Bento Gonçalves

Aproximadamente 18 mil imóveis estão sendo afetados pela interrupção do fornecimento de água, que ocorre em diversos bairros do município

Abastecimento de água deve ser normalizado até o final da tarde em Bento Gonçalves
Imagem Ilustrativa

Nesta segunda-feira, dia 20, vários bairros de Bento Gonçalves, incluindo Cembranel, Conceição, Humaitá, Juventude, Loteamento San Marino, Maria Goretti, Ouro Verde, São Roque, Universitário, Loteamento Bortolini e Zatt, encontram-se com o fornecimento de água suspenso. A interrupção se deve ao registro de níveis baixos nos reservatórios locais.

Aproximadamente 18 mil imóveis estão sendo afetados por essa situação. Segundo informações fornecidas pela Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), a normalização do abastecimento está prevista para ser restabelecida até o final da tarde.

A queda nos níveis de água nos reservatórios foi ocasionada pela elevação do Arroio Barracão no sábado, dia 18, decorrente das intensas chuvas. Esse aumento no curso d’água afetou o processo de bombeamento da água bruta para o sistema de tratamento.

Embora a previsão aponte para a regularização do abastecimento até o final da tarde, a Corsan alerta que podem ocorrer variações na pressão da água e redução na vazão durante esse período.

Para obter mais informações ou esclarecer dúvidas, a Corsan disponibiliza diversos canais de comunicação com o público, tais como o aplicativo Corsan, o site www.corsan.com.br (por meio da Unidade de Atendimento Virtual), ligações gratuitas pelo número 0800.646.6444 e o WhatsApp no número (51) 99704-6644.