Esportes

"A vontade dele é ficar", afirma presidente do Caxias sobre Thiago Carvalho

Treinador está valorizado no mercado após bom desempenho do Grená no Gauchão

Thiago Carvalho foi especulado no América-RN
Thiago Carvalho foi especulado no América-RN (Foto: Vitor Soccol/SER Caxias)

Após a grande campanha no Gauchão, que terminou com o vice-campeonato do Caxias, o nome do treinador Thiago Carvalho ganhou força em clubes de outros estados. Nesta semana, portais do Nordeste noticiaram um interesse do América-RN na contratação do comandante Grená, o que até o momento não se concretizou.

O Portal Leouve entrou em contato com o presidente do Caxias, Mário Werlang, na manhã desta quinta-feira (13). Ele disse que Thiago está reunido com a equipe e que comandará os treinamentos de hoje para o grupo de atletas. Ainda assim, ele afirmou que foi feita uma proposta de valorização do profissional, tendo em vista o trabalho desempenhado neste início de 2023.

Werlang comentou que há uma multa para que Thiago Carvalho saía do Estádio Centenário. O valor não foi informado, o que se sabe é que gira entre R$100 mil a R$200 mil. “Com o Caxias ninguém entrou em contato para dizer que vai pagar a multa. E a vontade dele é de ficar”, disse.

O que se sabe sobre o interesse do América?

Recentemente o América-RN anunciou que deixará de ser um clube associativo para tornar-se uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Inclusive já há um grupo de investimentos interessado em injetar verba na equipe. Neste período de transição, o treinador Leandro Sena foi demitido. Com isso, o nome de Thiago Carvalho, que inclusive enfrentou a equipe potiguar nas quartas de finais da Série D de 2022, quando o Caxias foi eliminado, ganhou força.

Até o momento, conforme enfatizado pelo mandatário do Grená, nenhum clube entrou em contato para buscar a contratação do comandante. Há expectativa no Estádio Centenário de que a situação seja resolvida ainda nesta semana.

O Caxias estreia na Série D no dia 6 de maio contra o São Joseense, no Paraná.