O empresário Celestino Loro tomou posse da presidência da CIC Caxias do Sul no último dia 1º de janeiro. Ele estará a frente da câmara nos anos de 2022-2023 e sucede o empresário Ivanir Gasparin, que estava na gestão desde 2018.
O novo presidente afirma que o principal objetivo durante sua gestão será dar continuidade ao trabalho que vem sendo desempenhado há 120 anos pela CIC. Ele ressalta que alguns dos pontos que merecem a atenção da gestão são a infraestrutura, o aeroporto, além do fator eleições, que será muito discutido no ano de 2022.
Celestino Loro explica que está assumindo a presidência da câmara em um momento de dificuldade e que será um grande desafio.
“No início nos contaram que era só ficar 15 dias em casa e estava tudo resolvido, lembrando que foi falado que a tal da curva teria seu pico lá em abril ou maio do ano passado. Então nós estamos assumindo em um momento muito desafiador para a nossa equipe, nós precisamos suceder um grande presidente, que fez um belíssimo trabalho, mas tanto eu como os meus vices estamos muito conscientes do tamanho do desafio que estamos diante, que nos foi dado. Eu acho que a palavra que resume tudo isso é desafio”, relata.
Com mais de 20 anos de atuação na CIC Caxias, Celestino Loro já foi diretor de Patrimônio nas gestões 2008-2009/2010-2011 e vice-presidente de Serviços nas gestões 2012-2013/2014-2015. Integrou o Conselho Deliberativo da entidade no período de 2016 a 2018 e é suplente em uma das cadeiras que a CIC ocupa junto à Fundação Universidade de Caxias do Sul. Também participou da CIC Jovem, atuou como vice-presidente Administrativo do Recreio da Juventude e integrou a Diretoria Institucional da CIC.
Ele é graduado em Ciências Contábeis e pós-graduado em Contabilidade Gerencial e Finanças e em Administração Financeira pela Universidade de Caxias do Sul (UCS), além de possui MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).
A gestão do empresário como presidente da CIC Caxias segue até o dia 31 de dezembro de 2023.