Comportamento

A música não pode parar: jovens estreiam projeto com instrumentos doados pela antiga Banda Marcial Nossa Terra, de Garibaldi

Alunos da Escola Estadual Santa Mônica prometem emocionar o público durante apresentação no Natal Borbulhante na noite desta sexta-feira (10)

(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

Uma banda marcial formada por cerca de 25 jovens que integram o projeto social Formando Cidadãos, desenvolvido na Escola de Ensino Estadual Santa Mônica, no município de Garibaldi, vão se apresentar pela primeira vez, literalmente em praça pública nesta sexta-feira (10). As crianças e adolescentes prometem emocionar a plateia durante a programação do Natal Borbulhante, a partir das 19h, na Praça Loureiro da Silva.

Batizada de Banda Marcial Nossa Terra Santa Mônica, o grupo leva o nome de uma das mais tradicionais bandas marciais de Garibaldi, responsável por dar vida ao projeto de contraturno escolar, através das doações dos instrumentos e dos trajes que por 16 anos acompanharam os cerca de 80 integrantes da banda. As aulas são oferecidas para crianças do 6º ao 9º ano, por meio do COMDICA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Garibaldi, ministradas pelos professores Maicol Villa e João Bruski.

O patrimônio da antiga banda marcial tem muita história para contar. Fundada em 3 de dezembro de 1997, por um grupo de jovens apaixonados por música, a banda começou tímida, mas logo conquistou toda a comunidade.

Com o passar do tempo, o grupo tornou-se uma grande família, contando com cerca de 80 integrantes, dos 7 aos 70 anos, tendo como objetivo levar música e muita alegria por onde quer que passasse. Desta forma, a partir de agora, a realização de um sonho passa a se tornar um legado e incentivo para os jovens da Escola Santa Mônica. Confira: