Esportes

A meta do Juventude até o final do primeiro turno da Série B

Verdão volta a campo na terça-feira (18) contra a Ponte Preta em Campinas

Nenê foi o autor do gol alviverde no sábado
Nenê foi o autor do gol alviverde no sábado (Foto: Gabriel Tadiotto/EC Juventude/Divulgação)

Com 26 pontos em 17 rodadas disputadas na Série B, o Juventude está a quatro de distância do G4. O empate do último sábado (15), contra o ABC dentro de casa, de certa forma frustrou os planos alviverdes, que esperava uma vitória para ficar cada vez mais próximo da meta traçada internamente.

O comandante, inclusive, lamentou que o sistema de jogo escolhido para a partida contra o ABC, com dois centroavantes, não deu certo, e também comentou sobre as dificuldades percebidas durante a competição, e citou algumas dar partidas complicadas dentro do Alfredo Jaconi.

“Precisamos criar as novas alternativas, sermos mais eficientes e termos mais paciência. Nós vamos propor mais e vamos errar mais. Nós vamos forçar o passe, arriscar um poquinho mais, porque a gente vai precisar criar alguma situação de um adversário que se defendeu hoje ali em uma linha de cinco e só um centralizado, e isso nos criou muita dificuldade. Mas, mais do que isso, a gente tem que tá muito atento quando não se tem a bola”.

Recentemente, o técnico Thiago Carpini afirmou que o Juventude busca terminar o primeiro turno com ao menos 30 pontos, o que potencializaria a equipe a brigar diretamente pelo acesso à Série A de 2024. Para isso, o Verdão precisa somar ao menos quatro pontos contra Ponte Preta e Ceará. Em caso de duas vitórias, o time pode também terminar dentro do grupo dos quatro primeiros.

“Mas como eu falei, nós vamos virar muito próximo dos 30 [pontos], que é o nosso objetivo, não sei se um pouco a mais ou um pouco a menos, mas dentro do que foi planejado, e a gente vira o turno e muita coisa ainda para acontecer”.

Para o Ju atingir a meta de pontos traçada, pode pesar o recente desempenho fora de casa, em que venceu o Londrina e empatou com Ituano. Ao todo, Carpini acumula um bom retrospecto no comando técnico do alviverde. São 11 partidas, sete vitórias, duas derrotas e dois empates, sendo estes em sequência.

O Juventude volta a campo na terça-feira (18) contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, em Campinas. A partida está marcada para às 21h30min. Em caso de vitória e uma combinação de resultado, o time de Carpini pode ficar a um ponto do  G4.