Publieditorial

A era do dentes fixos: evolução da odontologia traz benefícios estéticos aliados a qualidade de vida

A era do dentes fixos: evolução da odontologia traz benefícios estéticos aliados a qualidade de vida

Com certeza convivemos com muitas pessoas que passaram grande parte da vida usando uma dentadura ou ponte móvel. São pessoas que provavelmente vão contar histórias de adaptação, sofrimento e limitações por terem sido reféns do que foi por muito tempo o único sistema de reposição dentária disponível, seja para quem teve a perda parcial ou total dos dentes.

De acordo como Dr Eduardo, cirurgião dentista da Oral Sin Implantes, os procedimentos do passado ainda refletem nos dias de hoje. “Eu não fazia ideia da quantidade de pessoas que usam uma dentadura ou ponte móvel. Não imaginava que era tanta gente. Entendi na prática que ainda temos uma geração refém de um passado triste da odontologia, onde se extraiam dentes sem muito critério, ou, com o propósito de extrair para colocar uma dentadura”, disse.

Felizmente a odontologia evoluiu e desenvolveu outras possibilidades para repor os dentes perdidos. Para o Dr Eduardo, a principal delas sem dúvida nenhuma é o tratamento com implantes dentários. “Estamos vivendo a era dos dentes fixos, onde um pino de titânio inserido no osso permite a fixação de um dente de porcelana. Com certeza é o procedimento que mais se assemelha aos dentes naturais”, complementou.

De acordo com o cirurgião-dentista da Oral Sin, através da chamada prótese protocolo, pessoas que usam dentadura podem repor todos os dentes, além de recuperar por completo a eficiência da mastigação. “Ela devolve a possibilidade de voltar a mastigar sem aquele medo da dentadura cair ou machucar a boca. A autoestima também é recuperada, dando segurança para participar de festas, encontros em família e se alimentar com satisfação”, destacou o Dr.

A chamada prótese protocolo é afixada em um número mínimo de implantes, sendo de seis a oito na arcada superior e de quatro a cinco na arcada inferior. Em algumas situações, inclusive, é possível que os dentes sejam fixados nos implantes em até 72 horas. “Esse procedimento é chamado de chamado Carga Imediata. O paciente em no máximo três dias abandona a dentadura inferior e passa a usar uma prótese totalmente fixa”, informou o Dr. Eduardo, que pondera sobre a necessidade de uma avaliação prévia e exames de imagens para garantir o sucesso do tratamento.

A Oral Sin é a rede de clínicas Nº1 em implantes dentários do Brasil. São 16 anos de história e mais de 250 unidades, 20 delas orgulhosamente no estado do Rio Grande do Sul, três delas na Serra Gaúcha, Bento Gonçalves, Caxias do Sul e Farroupilha. Sua missão é transformar o sorriso e a vida das pessoas, sempre prestando um atendimento humanizado com o carinho e respeito que cada paciente merece.

Em Bento Gonçalves, a Oral Sin Implantes está localizada na Rua Florianópolis, n°14, Para agendar uma avaliação basta ligar no telefone (54) 3702-2744 Os atendimentos são realizados de segunda a sexta feira, das 08:00 às 18:00 horas. Mais informações no site https://www.oralsinbentogoncalves.com.br/

Também em farroupilha a Oral Sin Implantes está localizada no centro da cidade, na Rua Júlio de Castilhos, 1345, Para agendar uma avaliação basta ligar no telefone (54) 3771-0473 Os atendimentos são realizados de segunda a sexta feira, das 08:00 às 18:00 horas. Mais informações no site http://www.oralsinfarroupilha.com.br/

Já em Caxias do sul nossa unidade está localizada na Rua Bento Gonçalves, 1668. , Para agendar uma avaliação basta ligar no telefone (54) 3027-1819 Os atendimentos são realizados de segunda a sexta feira, das 08:00 às 18:00 horas. Mais informações no site http://www.oralsincaxiasdosul.com.br/.