Brasil

7ª Mostra Sonora Brasil Sesc RS apresenta espetáculos gratuitos

Ações acontecem de 22 a 24 de setembro com transmissões livres

7ª Mostra Sonora Brasil Sesc RS apresenta espetáculos gratuitos

Com os temas “Líricas femininas: a presença da mulher na música brasileira” e “A música dos povos originários do Brasil”, a 7ª Mostra Sonora Brasil Sesc no Rio Grande do Sul traz uma programação virtual e gratuita para valorizar o espaço da mulher na música brasileira e a história e a riqueza da arte indígena.

De 22 a 24 de setembro, serão realizados espetáculos e ações formativas, com exibição no YouTube do Sesc/RS. Serão três documentários musicais inéditos, produzidos exclusivamente para esse projeto, com visualização aberta para o público em geral. A programação começa no dia 22 de setembro, com a exibição do documentário “Ka’aguy Rupa”, a partir das 15h. As apresentações seguem com os documentários musicais dos grupos Teko Guarani do Povo Mbyá-Guarani de Porto Alegre, e Nóg Gã do Povo Kaingang de São Leopoldo; além do documentário Líricas Sulinas.

O Sonora Brasil Sesc busca despertar um olhar crítico sobre a produção e sobre os mecanismos de difusão da música no país, incentivando novas práticas e novos hábitos de apreciação musical e promovendo apresentações de caráter essencialmente acústico, que valorizam a autenticidade sonora das obras e de seus intérpretes e contribuem para a memória da cultura musical brasileira. O projeto tem como objetivo difundir a diversidade da música brasileira a partir de recortes temáticos que abordam aspectos de seu desenvolvimento. Neste ano, devido à Covid-19, todas as atividades serão realizadas de forma virtual.

Imagem: Documentário Ka’aguy Rupa
Imagem: Documentário Musical do Grupo Teko Guarani
Imagem: Documentário Musical Líricas Sulinas