Cidades

7 toneladas de alimentos impróprios para consumo são apreendidos, em Cotiporã

Estabelecimentos mantinham expostos à venda, alimentos estragados, com validade vencida e armazenados de forma inadequada.

Foto: ( Divulgação Brigada Militar).
Foto: ( Divulgação Brigada Militar).


Em operação realizada na última quarta-feira(12), o 3° Batalhão Ambiental da Brigada Militar (3°BABM) de Bento Gonçalves, em apoio ao Ministério Público do Rio Grande do Sul, apreendeu aproximadamente, 7,2 toneladas de produtos e alimentos impróprios para consumo na cidade de Cotiporã.

Foto: ( Divulgação Brigada Militar)

Através do Programa Segurança Alimentar RS, o Ministério Público, desencadeou a ação para inspeção e fiscalização em quatro estabelecimentos de venda de produtos alimentícios.

Dois estabelecimentos foram autuados, pois mantinham expostos à venda, alimentos estragados, com validade vencida e armazenados de forma inadequada. Cerca de 300 kg de carnes foram destinadas a uma instituição vinculada ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Participaram da ação o Ministério Público do Rio Grande do Sul, através da Promotoria de Justiça de Veranópolis e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco – Segurança Alimentar), o 3° Batalhão Ambiental da Brigada Militar, a Secretaria Estadual da Saúde; Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi) e a Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor (Decon).