Caxias do Sul

7ª Edição da Mostra Musical Tum Tum Instrumental chega a Caxias do Sul em julho

7ª Edição da Mostra Musical Tum Tum Instrumental chega a Caxias do Sul em julho

A 7ª edição da Mostra Musical Tum Tum Instrumental chega a Caxias do Sul no dia 21 de julho e segue com diversas apresentações culturais até março de 2020. A mostra reúne artistas de diversas regiões do Brasil e também da América Latina para 15 apresentações.

A abertura da mostra ocorre no domingo, dia 21 de julho, às 19h, no Teatro Pedro Parenti, na Casa da Cultura. As atrações para o primeiro espetáculo são a dupla Duno Deno (RS) e o grupo Moda de Rock (SP). A entrada para todas as apresentações é através da doação de 1kg de alimento não perecível, que será destinado ao Lar da Velhice São Francisco de Assis.

A programação da Tum Tum Instrumental se divide em dois momentos: de julho à novembro, com apresentações em teatro na Casa da Cultura; e de janeiro à março, com a Tum Tum de Verão, que ocorrerá no Parque Getúlio Vargas, em Caxias do Sul.

Nesta edição, serão oito dias de espetáculos com atrações que unem no line-up a música tradicional e contemporânea, mesclando instrumentos e sonoridades de forma criativa, mantendo o formato que foi desenhado desde a sexta temporada, com duas atrações numa mesma noite, dialogando e integrando no palco o desenho criado pela curadoria.

“A música instrumental é muito diversa, ela não é só específica jazzista, ela mistura música eletrônica, tango, chorinho e música popular brasileira.” afirma a produtora cultural do evento, Juliana Pandolfo.

Ainda segundo a produtora, o objetivo do evento é levar a música instrumental até as pessoas, que elas possam cada vez mais apreciar o estilo e conhecer mais os grupos que são trazidos para a mostra. Além de incentivar a cultura e o conhecimento musical, segundo Pandolfo, a mostra ainda apoia e incentiva a representatividade no mundo da música.

“Este ano a gente tem duas atrações formadas só por mulheres, que é o Choro das Gurias, que toca chorinho, e As Tubas que é um sexteto de gurias, que também tem intervenção cênica e fazem toda a questão da luta pelo feminismo. Ambos os grupos são gaúchos.”, complementa a produtora.

Para ter acesso à programação completa da mostra, acesse o site da Tum Tum Produções.