Polícia

500 munições são apreendidas no bairro Vila Nova, em Porto Alegre

500 munições são apreendidas no bairro Vila Nova, em Porto Alegre

Cerca de 500 munições foram apreendidas pelo Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil no bairro Vila Nova, em Porto Alegre. Os agentes, coordenados pelo delegado Fernando Siqueira, recolheram ainda duas espingardas calibre 12, uma carabina calibre 38, quatro placas e duas capas de colete balístico, dois carregadores de pistolas calibres nove milímetros e 40, dois jet loader, uma luneta e um coldre.

Todo o material estavam em uma residência na rua Atílio Superti. A moradia foi alvo nessa sexta-feira de um mandado judicial de busca e apreensão. Conforme o delegado Fernando Siqueira, a casa vinha sendo utilizada por uma facção criminosa. As 497 munições apreendidas no local eram de vários calibres, mas 357 delas eram de ponto 40. No momento da ação não havia ninguém no imóvel, porém, o responsável pelo local já foi identificado e responderá pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.

Casal é preso com uma submetralhadora e cinco pistolas na BR 386, em Sarandi

Em uma ação conjunta na noite desta sexta-feira (26), a Polícia Rodoviária Federal e o 3º Batalhão de Polícia de Choque da Brigada Militar prenderam um homem e uma mulher que transportavam armas e carregadores escondidos no painel de um carro. A abordagem ocorreu na BR 386 em Sarandi.

Durante uma ação direcionada ao combate à criminalidade, os policiais abordaram o motorista de um Grand Livina. No carro os policiais perceberam um forte cheiro de cola, sendo encontradas 5 pistolas calibre 9mm, 1 revólver calibre 38, 1 submetralhadora calibre 9mm, 15 carregadores de munição e 1 supressor de ruído (silenciador) escondidas dentro do painel.

O homem, de 34 anos, natural de Soledade, e a mulher, 21, de Sobradinho, foram presos e encaminhado para registro da ocorrência na Polícia Federal.