Polícia

4º Batalhão de Polícia de Choque monta pelotão para auxiliar na limpeza das cidades atingidas pela enxurrada

Os policiais estão realizando os trabalhos de forma voluntária.

Foto: 4º B P Choque
Foto: 4º B P Choque

O 4º Batalhão de Polícia de Choque, através de seu efetivo, imbuído pelo espírito humanitário e compadecido com os danos provocados pelas enchentes ocorridas recentemente no Estado, organizou um pelotão de policiais voluntários, os quais foram enviados aos locais mais necessitados para auxiliar na limpeza e restabelecimento da salubridade pública.

Assim, após arrecadar materiais de higiene e limpeza, os policiais voluntários auxiliaram a comunidade de Mussum-RS, um dos locais mais atingidos e necessitados.

Ainda, demandados pelo Comando da corporação, o 4ºBPChq envia diariamente efetivo policial para as áreas atingidas para emprego na organização, segurança e logística no esforço integrado para atendimento aos locais mais atingidos.

O 4º BPChoque agradece a comunidade caxiense pelas doações de materiais e insumos tão importantes nesse momento de união e fraternidade.

Foto: 4º B P Choque
Foto: 4º B P Choque
Foto: 4º B P Choque


Veja mais sobre o 4º Batalhão de Polícia de Choque

Batalhão de Choque prende dupla por ameaçar moradores no Campos da Serra, em Caxias do Sul

Na noite desta quinta-feira (7) o 4º Batalhão de Choque prendeu um indivíduo por tráfico de drogas e outro criminoso que estava foragido da Justiça em Caxias do Sul. O fato aconteceu por volta das 18h30min, na Rua Maikel Cardoso Valentin, no bairro São Luiz.

Conforme a polícia, populares informaram à equipe do batalhão que em uma determinada torre do Campos da Serra havia um indivíduo foragido que estaria comercializando drogas. Além disso, ele e outros estariam ameaçando e pressionando os moradores do residencial para que entregassem suas moradias.

Diante dessas informações, a equipe se deslocou até o local para realizar patrulhamento e diligências. Após abordagens e identificação dos suspeitos, os fatos relatados foram confirmados.

Os suspeitos foram encaminhados para Delegacia de Pronto Atendimento de Caxias do Sul para registro, sendo necessário o uso de algemas.

Ambos os presos possuem antecedentes criminais, sendo um jovem de 22 anos, com passagens por tráfico e roubo a pedestre. Já o outro indivíduo, de 32 anos, possui antecedentes por extorsão e também roubo a pedestre.

Com os presos foram apreendidos:

– 1 tijolo de maconha pesando 1,073 kg;
– 3 porções de maconha pesando 6 Gramas;
– 1 grama de crack;
– 1 balança de precisão;
– 1 celular.