A professora Cristine Colombo, que foi eleita para assumir a direção da escola, afirma que decisão de paralisar as atividades foi decidida em reunião com os pais e professores que temem que as ações desenvolvidas até o momento sejam ilegais, já que não foram efetivadas ao cargo de forma oficial.
Comportamento
4°CRE nega que escola José Fanton em Farroupilha esteja sem direção
Professores, pais e alunos da Escola Estadual José Fanton em Farroupilha ameaçam fazer uma paralisação das atividades alegando que a escola estaria sem direção efetiva. Porém a 4° Coordenadoria Regional de Educação nega que a escola esteja sem um responsável legal.
De acordo com a coordenadora da 4° CRE, Janice Moraes, após a ex-diretora entregar o cargo que responde pela escola é a vice-diretora, até que a nova direção seja efetivada.
“Nós tínhamos uma diretora no José Fanton e infelizmente ela tinha uma permuta com outra professora que acabou no ano passado e ela precisou voltar a lecionar no município. Tentamos uma outra forma para que ela continuasse a frente da escola, mas ela preferiu entregar o cargo. Automaticamente a vice-diretora é quem iria assumir o cargo, mas ela também optou por não assumir a direção e assim assumiria a professora Cristine. A demora na efetivação dela é em virtude da parte burocrática, dos tramites legais e acreditamos que em poucos dias esteja resolvido. Entendemos a preocupação dos professores e dos pais, mas garantimos que a escola não está sem direção, enquanto não efetivamos a professora Cristine quem responde pela escola é a vice-diretora do ano passado”, ressalta.
“Desde de o dia 6 de março, que encaminhamos a documentação para a coordenadoria e que estaria tudo certo para assumirmos, mas ontem recebemos a noticia que o processo seria invalidado. Nosso medo é que surja outro entreve nesse processo e que realmente a gente não possa assumir a escola e tudo que já fizemos desde o incio do ano não seja válido até mesmo correndo o risco de sermos até processadas por isso. Então em reunião com os pais e professores optamos por paralisar as atividades até que isso se resolva”, afirmou.
Uma nova reunião com a direção, professores e pais está marcada para a noite desta terça-feira, dia 27. A 4° CRE deve mandar um representante para acompanhar o encontro.