Na noite desta quarta-feira (24), por volta das 20h45, após atividades típicas de inteligência da Brigada Militar (BM) foram levantadas informações sobre um possível depósito que estaria sendo usado para o armazenamento de uma carga de ração furtada, no dia 2 de janeiro, em Caxias do Sul. Diante do fato, as equipes deslocaram até a Rua João Rosa, no bairro Mariani.
No local foram encontrados pelos policiais vários sacos compatíveis com a carga furtada. Durante as buscas, os policiais realizaram contato no imóvel ao lado do depósito, onde o proprietário da residência relatou que recebia uma quantia em dinheiro para guardar a carga para um segundo indivíduo que seria o responsável pela carga furtada. O rapaz informou aos policiais onde residiria o indivíduo responsável pela carga e durante diligências na Rua Cidade industrial, no mesmo bairro, as equipes localizaram dois sacos de rações sem procedência e compatível com a marca da carga furtada.
Diante dos fatos, foi dado voz de prisão aos indivíduos e encaminhados para a DPPA para o devido registro, foi necessário o uso de algemas para salvaguardar a integridade dos presos e da equipe policial. A dupla, de 26 e 29 anos, tinha antecedentes por furtos de veículos (2x), receptação (3x), furto qualificado e ameaça (4x).
Além disso, foram apreendidos aproximadamente nove toneladas de ração, dois pacotes de ração abertos, dois celulares, três chaves mixas, paleteira e carrinho para transporte.
Leia também: VÍDEO: Criminosos furtam caminhão com sacos de ração de distribuidora em Caxias do Sul
Um pavilhão de um centro de distribuição de rações foi arrombado e um caminhão furtado com uma mercadoria avaliada em R$ 300 mil em Caxias do Sul. A ação dos criminosos foi registrada em câmeras de segurança. O furto aconteceu no dia 02 de janeiro e os proprietários estão em busca de seus pertences. Os indivíduos contataram a vítima pedindo um valor para resgate.