Caxias do Sul

3ª fase da Operação Nômade abordou motocicletas nesta quarta-feira em Caxias

Foto: SSPPS / Divulgação
Foto: SSPPS / Divulgação

A Secretaria de Segurança Pública e Proteção Social (SSPPS) – Guarda Municipal e a Fiscalização de Trânsito da Secretaria de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM), com a Brigada Militar (3ª CIA, FORÇA TÁTICA, ROCAM), Polícia Rodoviária Federal e Estadual realizaram na tarde desta quarta-feira (16/12) a terceira edição da Operação Nômade. Esta edição da operação, teve como principal objetivo a abordagem de motocicletas. Em razão de sua especificidade foi batizada de Cavalo de Aço.

A ação ocorreu nos bairros Planalto, Esplanada e Desvio Rizzo, resultando no cerceamento de diversos pontos do município, com a realização de barreiras com foco nas abordagens de segurança pública, associada à prevenção criminal de furto e roubo de veículos, crimes relacionados ao tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. No Desvio Rizzo, um motorista fugiu da blitz e foi interceptado graças a utilização do drone da Secretaria da Segurança.

Para o secretário de Segurança Pública e Proteção Social, Hernest Larrat dos Santos, o objetivo da operação Nômade/Cavalo de Aço foi intensificar a fiscalização de motocicletas e dos seus ocupantes nos bairros, presando garantir o cumprimento das normas relacionadas à segurança, previstas no Código de Trânsito Brasileiro, e na prevenção com olhar na segurança pública.

Confira os números da Operação Nômade:
Foram abordados:
25 carros de passeio
138 motocicletas
194 indivíduos

Condutor sem CNH: 07

Conduto com CNH cassada: 01
Documentos Recolhidos (CRLV) para vistoria: 13
87 autos de infração de trânsito
01 COP (Comunicação de Ocorrência Policial)
01 TC (Termo Circunstanciado)
17 veículos recolhidos ao guincho

Fonte: SSP

Foto: SSPPS / Divulgação
Foto: SSPPS / Divulgação