Farroupilha

36 BPM de Farroupilha tem novo comandante

Tenente Coronel Alencastro (direita) é o novo camandante do 36 BPM (Foto: Cristiano Lemos/ Grupo RSCOM)
Tenente Coronel Alencastro (direita) é o novo camandante do 36 BPM (Foto: Cristiano Lemos/ Grupo RSCOM)

Na tarde desta quinta-feira (31), no auditório do Sindilojas de Farroupilha, ocorreu a passagem de comando do 36º Batalhão da Brigada Militar de Farroupilha. O comando deixado pelo Major Juliano Amaral foi transferido ao Tenente Coronel Lucio Henrique de Castilhos Alencastro.

O Major Amaral deixa o cargo após oito meses na cidade. Ele agradeceu a confiança e a hospitalidade dos farroupilhenses e dos servidores do 36 BPM que sempre estiveram presentes em sua passagem, ajudando no combate à criminalidade. Segundo ele, o que fica é o trabalho.

“Temos números que apresentamos refente ao trabalho de 2018 bastante positivos. Alguns indicadores ainda precisam melhorar. Mas fica o trabalho. Minha prioridade sempre foi focar no policiamento de rua, na prevenção e quando essa falha, atuamos na repressão aos crimes. Tentei trabalhar e aproximar o policial da comunidade com reuniões com presidentes e associações de bairros. Isso me deixa bastante satisfeito com o trabalho enquanto estive à frente do batalhão.” disse.

O novo comandante, Tenente Coronel Alencastro assegurou que durante o seu comando procurará seguir as demandas solicitadas pela população e fará de tudo o que estiver ao seu alcance para a sociedade do município. Ele alega que uma das prioridades será as ações preventivas.

“O PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) será um grande aliado no nosso trabalho. Vamos conscientizar as crianças e os jovens a adotar a cultura de dizer não às drogas. Muitas das ocorrências são relacionadas ao tráfico. Queremos combater o crime no seu início, assim reduziremos o tráfico, reduziremos os crimes e a população se sentirá mais segura”, relatou.

O novo comandante já começa a atuar nos próximos dias na cidade.