A 32ª edição da Festa da Uva chegou ao fim. Depois de 17 dias de uma intensa programação artística e cultural, chega acabou neste domingo (10), no Parque Mario Bernardino Ramos, em Caxias do Sul, a Festa da Uva 2019.
Com o tema Viva Una Bela Giornada, o evento reuniu um público total de aproximadamente 600 mil pessoas, somando todos que visitaram os Pavilhões, prestigiaram os Desfiles Artísticos do centro da cidade e ainda participaram das atividades preparatórias do evento, como Festa da Colheita, Concurso de Escolha das Soberanas, Competições Esportivas (corrida, bocha e Quatrilho) e o Preview.
De acordo com a presidente da Comissão Comunitária da Festa da Uva 2019, Sandra Mioranzza Randon, são muitos os motivos para comemorar. “Foi uma festa com novo formato, pensada para proporcionar aos nossos visitantes as mais diferentes experiências em termos de dança, música, gastronomia e diversão. Estamos muito felizes com os resultados alcançados e só temos que agradecer a todas que viveram conosco esta Bela Giornada”, destacou.
Entre as mudanças implementadas nesta edição, Sandra destaca como um dos pontos positivos a recepção aos visitantes com um cacho de uvas, como forma de acolhimento. Até este domingo, foram distribuídas 100 toneladas da fruta no acesso aos pavilhões e nos desfiles no parque e na Rua Sinimbu. Outra mudança estrutural que foi considerada positiva pela organização foi qualificação do ambiente de exposição, com a cenografia de 10 mil metros quadrados, corredores mais amplos e o fim do fluxo forçado de circulação.
A cerimônia de encerramento da Festa da Uva ocorreu logo após o término do desfile na Rua Sinimbu. Na ocasião, além da presidente Sandra Randon, as soberanas, Rainha Maiara Perottoni e as Princesas Milena Remus Caragnato e Viviane Piamolini Gaelzer e o prefeito de Caxias do Sul, Daniel Guerra, fizeram seus pronunciamentos. Na fala do prefeito, ele destacou a custeio da Festa com dinheiro de patrocinadores, apoiadores e com a renda da bilheteria.