O 2º Filó do FestiQueijo e a 3ª feira Feito em Barbosa, realizados nos dias 19 e 20 de julho, das 17h às 22h, na Rua Coberta e no pavilhão da Tramontina, marcaram a retomada de eventos no município. Os eventos reuniram cerca de 7 mil visitantes na Rua coberta de Carlos Barbosa. A informação foi confirmada pela comissão organizadora da festa, composta pela ACI de Carlos Barbosa e Diretoria Voluntária.
Leia também:
MEC visita Campus 8, em Caxias do Sul, na segunda-feira para avaliar instalação de extensão da UFRGS
Ainda de acordo com os organizadores, os expositores do evento demonstraram grande satisfação com relação as vendas geradas durante os dois dias de festa. A expectativa de público se confirmou, e ainda foi superada, uma vez que a projeção otimista era de 5 mil pessoas entre os dois dias de evento.
Para a presidente da ACI, Marisa Kaspary Zanatta, o evento já está consolidado e firmado no calendário de Carlos Barbosa, pois além de promover a experiência de uma festividade originária de nosso imigrante, apresenta ao turista uma nova oportunidade de degustar a culinária local e os rótulos encontrados no FestiQueijo.
O Presidente da 33ª Edição do Festiqueijo, Francisco Guazzelli, também destaca o sucesso do evento, “O Filó do Festiqueijo foi um sucesso neste novo formato, na rua coberta, e cumpriu um papel importante, pois manteve a chama do Festiqueijo acesa. Quando olhamos os resultados das vendas dos expositores tanto do Filó quanto da Feito em Barbosa temos a certeza que o objetivo de fomentar o comércio local foi alcançado, bem como o fomento ao turismo regional, pois tínhamos visitantes de várias cidades da região. Por fim, podemos dizer que o Filó do Festiqueijo se consolidou nesta edição e veio pra ficar no calendário de eventos de Carlos Barbosa.”
O filó contou com 15 expositores, apresentando a rica gastronomia local e 4 Shows trazendo muita alegria e entretenimento. E a feira Feito em Barbosa, com produtos elaborados exclusivamente por 22 empresas do município, com itens de artesanato, agroindústria e comércio em geral.
Fotos: Divulgação/ACI
Rua coberta