Caxias do Sul

2ª edição do "Na Rua" transforma a Praça da Maesa em palco da música eletrônica em Caxias do Sul

Evento vai reunir 13 DJs para ação gratuita de coletivos do gênero na cidade

música
Foto: Júlia Verdi Stuani

A segunda edição do evento caxiense de música eletrônica já tem data marcada e será no sábado, dia 16 de março, na Praça Monteiro Lobato, ao lado da antiga Maesa, em Caxias do Sul. O encontro “NA RUA”, que ocorre das 15h às 22h, vai contar com 13 DJs, além de artistas para performances especiais.

A iniciativa, que tem como princípio a realização em via pública, é uma festa que traz atividades multiculturais que envolvem DJs dos diversos gêneros da música eletrônica, de maneira acessível e gratuita à comunidade pertencente a Caxias e também à região.

Além disso, vai oportunizar performances exclusivas à edição, com suporte de intérpretes de libras e presença de recreacionistas para que as crianças também possam participar do evento. O espaço também vai contar com gazebos para garantir a proteção dos participantes em caso de chuva ou outras intempéries.

Segundo a organização do evento, o objetivo da ação é a celebração da cultura de rua, por meio da oferta de uma programação artístico-cultural inclusiva e diversificada para o público, artistas e todos os participantes envolvidos.

Uma novidade da edição é a produção de um documentário audiovisual sobre o evento e a história do movimento da música eletrônica na cidade. Neste sentido, serão feitas capturas de apresentações, depoimentos e também do próprio ambiente como forma de gerar aproximação e compreensão da manifestação artística.

A equipe ainda destaca o intuito de aproximar a comunidade caxiense da emergente cena cultural eletrônica que se forma na cidade, fator presente também na primeira edição, além da inclusão de público pertencente a grupos compostos, em maioria, por mulheres, negros, indígenas, LGBTQIAP+ e outros tantos que também se encontram nas ruas.

Informações podem ser obtidas nas redes sociais dos coletivos idealizadores por meio do @turv.4 e @neurokatrecords .