Caxias do Sul

PSDB e União Brasil oficializam Adiló para prefeito e Néspolo para vice-prefeito de Caxias do Sul

Os sete partidos da coligação apresentaram os pré-candidatos ao Legislativo. Reunião política contou com a presença de deputados e apoiadores

Foto: Ariel Griffante/Grupo RSCOM
Foto: Ariel Griffante/Grupo RSCOM

Adiló Didomenico (PSDB) está confirmado como pré-candidato à reeleição à Prefeitura de Caxias do Sul, nas eleições de 6 de outubro deste ano. Ele terá como vice, Edson Néspolo (União Brasil). Os nomes foram confirmados durante um ato político realizado na noite desta segunda-feira (15), no salão comunitário da Igreja de Nossa Senhora de Lourdes.

Esta é a terceira vez que Edson Néspolo concorre a um cargo no Executivo de Caxias. Em 2016 e 2020, concorreu a prefeito, mas não se elegeu. Agora, entra na chapa de Adiló, pelo novo partido, que assinou ficha, em abril deste ano, durante a janela partidária.
Néspolo ressaltou as características de Adiló e a afinidade política com o programa de governo da coligação. Conforme ele, a gestão vai precisar da união de esforços das entidades e dos movimentos de articulação para o desenvolvimento de Caxias do Sul

“Temos um programa de governo convergente também com forças vivas de Caxias, que estão aí para somar, como MobiCaxias e Todos por Caxias, UAB, CIC, CDL. Enfim, a gente tem é que juntar todos para que Caxias continue avançando. Eu vou ser um aliado do prefeito Adiló, talvez em áreas que ele possa precisar eu estar à disposição, nas áreas de planejamento estratégico, no turismo, cultura, eventos”, salientou Néspolo.

Adiló Didomenico ressaltou o trabalho de Edson Néspolo durante os vários governos em que participou. Segundo ele, um histórico político que vai servir de reforço na campanha rumo à Prefeitura de Caxias do Sul.

“Na última eleição, nós representamos a segunda e a terceira forças eleitorais de Caxias, com uma pequena diferença de votos. Então, é muito importante nós aglutinarmos somar esforços que nós temos que pensar em Caxias. O projeto que a gente está desenvolvendo e que vai dar continuidade que vai aperfeiçoar seguramente vai precisar muito da experiência e da força que o Néspolo já vem demonstrando há anos na política caxiense”, destacou Adiló

A coligação também reúne mais cinco partidos: Cidadania, PRD, Republicanos, DC e PRTB. Durante o evento, também foram apresentados os pré-candidatos à Câmara de Vereadores da coligação.

O evento contou com a presença de autoridades estaduais e federais. Entre elas, o deputado federal Lucas Redecker, e o estadual caxiense, Neri O Carteiro (ambos do PSDB); o presidente estadual do União Brasil, deputado federal Luiz Carlos Busatto; e presidentes dos sete partidos que fazem parte da coligação.