Caxias do Sul

12º Batalhão de Polícia Militar de Caxias do Sul completa 49 anos de atuação

O Grupo RSCOM presta também as homenagens aos envolvidos na Brigada Militar de Caxias do Sul

12º Batalhão de Polícia Militar de Caxias do Sul completa 49 anos de atuação
Foto: Joel Arrojo


Neste sábado (9), o 12º Batalhão de Polícia Militar de Caxias do Sul está de aniversário, completando 49 anos. O 12ºBPM foi criado no dia 13 de agosto de 1974, em três Subunidades. Porém, foi no dia 09 de setembro do mesmo ano que instalou-se oficialmente. Em 14 de Março de 1975, a unidade mudou-se para a atual Sede, Rua Travessa Santa Maria nº 900, bairro Kayser.

O Batalhão está hoje estruturado por seções do estado-maior, três companhias de policiamento e centro integrado de operações de segurança pública (telefone de emergência 190). A 1ª Cia é responsável pelo policiamento nas regiões centro, leste e zona rural. A 2ª Cia tem responsabilidade nas regiões norte, oeste e sul e a 3ª Cia especializada de operações especiais, subdividia em pelotões de operações especiais, pelotão canil, patrulhas especiais, polícia montada e pelotão de motos – ROCAM.

Segundo o Tenente-Coronel Ricardo Vargas, é uma grande honra servir o 12º Batalhão, principalmente em servir a comunidade de Caxias do Sul e as demais regiões onde são apoiados.

O sentimento é de estarmos cumprimento o nosso dever. O 12º Batalhão é muito grande em área territorial e ficamos muito felizes de estarmos nesses 49 anos trazendo o nosso conhecimento, nossa maneira de trabalhar para a segurança da comunidade de Caxias e da região” disse o tenente.

Por conta das chuvas que geraram diversas mortes e estragos em diversas cidades do Estado, as celebrações do aniversário foram adiadas para o início de outubro.

Estamos prevendo um seminário na semana que vem e a previsão de uma formatura geral em 3 de outubro para homenagear personalidades de Caxias do Sul que apoiam o 12º Batalhão” ressalta Vargas.

Vale destacar que o 12º Batalhão da Polícia Militar também está contribuindo com doações às cidades atingidas pelas enchentes.

O Grupo RSCOM presta também as homenagens aos envolvidos na Brigada Militar de Caxias do Sul.