Futebol

Pelé recebe alta médica após cinco dias internado com infecção urinária

MELBOURNE, AUSTRALIA - MARCH 26: Pele holds a replica Wolrd Cup trophy during a press conference at The Peninsula on March 26, 2015 in Melbourne, Australia.  (Photo by Robert Cianflone/Getty Images)
MELBOURNE, AUSTRALIA - MARCH 26: Pele holds a replica Wolrd Cup trophy during a press conference at The Peninsula on March 26, 2015 in Melbourne, Australia. (Photo by Robert Cianflone/Getty Images)
Photo: Getty Images

O ex-jogador Pelé recebeu alta médica nesta segunda-feira (8) e deixou o hospital em que estava internado em Paris, na França, após cinco dias de internação com quadro de infecção urinária. De acordo com a assessoria de imprensa do Rei, ele irá pegar um voo de volta ao Brasil nas próximas horas.

“Eu quero agradecer profundamente a vocês pelos seus pensamentos positivos e desejos de melhoras“, disse Pelé em um comunicado divulgado logo após a alta médica. “Enquanto eu estava aqui em Paris, eu sofri uma severa infecção urinária que requisitou assistência médica e cirúrgica emergencialmente.

Mas, graças ao grande carinho do time de médicos do American Hospital of Paris, eu estou pronto para viajar para casa. Eu quero expressar o meu caloroso agradecimento a equipe do Dr. Gérard Khayat, Dr. Thierry Guetta e Dr. Gilles Boccara. A França não tem somente grandes jogadores, mas também ótimos médicos“, acrescentou.

Pelé esteve em Paris para participar de um evento comercial ao lado do francês Kylian Mbappé, um dos destaques da França na conquista da Copa do Mundo da Rússia e companheiro de Neymar no PSG. O ex-craque brasileiro, porém, foi hospitalizado na última quarta-feira após acordar com febre.

Antes de receber alta e deixar a França, Pelé recebeu a visita de Neymar, atacante do PSG e da seleção brasileira. O camisa 10 do Brasil compartilhou o momento em suas redes sociais e exaltou o “Rei”.