Caxias do Sul

Juventude não sai do zero com o Oeste e empata mais uma na série B

Juventude não sai do zero com o Oeste e empata mais uma na série B Juventude não sai do zero com o Oeste e empata mais uma na série B Juventude não sai do zero com o Oeste e empata mais uma na série B Juventude não sai do zero com o Oeste e empata mais uma na série B
Juventude não sai do zero com o Oeste e empata mais uma na série B

O Juventude empatou mais uma na série B. Mesmo com mais volume de jogo, a equipe do técnico Julinho Camargo não conseguiu tirar o zero do placar. Com o resultado, o alviverde chega a 26 pontos e sobe uma posição na tabela do Campeonato Brasileiro da Série B, ficando em 12°. O Juventude volta a campo na terça (21), quando enfrenta o Avaí, na Ressacada.

O jogo

Auando na primeira de uma sequência de duas partidas longe do Jaconi, o Juventude se mostrou superior ao adversário ao longo de todo o confronto, criando as principais chances que, se convertidas, teriam garantido os três pontos. Com um lado esquerdo muito forte onde Bertotto atuou na lateral e Pará em uma segunda linha, foi onde o Verdão chegou com mais perigo.

Aos 13, Leandro Lima dividiu e a bola sobrou para Elias, que finalizou prensado com a marcação. Aos 19, o Oeste respondeu com Pedrinho, que aproveitou rebote na grande área e chutou na saída de Matheus Cavichioli, que efetuou defesa salvadora. Aos 26, o Ju voltou a assustar. Bertotto e Pará fizeram grande jogada e o volante apareceu na frente, cara a cara com o goleiro, para marcar. Ele tentou um toque de canhota, na saída do goleiro, que esticou o braço para salvar o que seria o gol alviverde.

O lance seguinte foi de mais uma chance clara. Felipe Mateus aproveitou rebote da zaga e soltou a bomba, que desviou nas costas da marcação e foi para fora. Aos 30, Bertotto subiu mais que todo mundo e finalizou cruzamento por cima, tirando tinta do travessão. Buscando o gol a cada ataque, o Juventude seguiu criando as oportunidades. Aos 37, Leandro Lima aproveitou excelente jogada coletiva e, da linha de fundo, cruzou para trás. Fellipe Mateus apareceu para finalizar de frente com o gol, mas desviado, para fora. O Oeste só voltou a criar em jogada individual de Pedrinho, que chutou firme, para nova defesa de Matheus.

A volta do intervalo apresentou um confronto mais equilibrado, sem tantas chances, mas com algumas criações importantes do Verdão. Logo nos primeiros minutos, Bertotto experimentou de longe e o goleiro Tadeu teve que espalmar por cima.

Aos 10, em cobrança de escanteio, Wagner subiu bem e desviou de cabeça. A bola tirou tinta da trave direita. Com um jogo mais truncado, o Ju voltou a criar aos 27. Bruno Ribeiro arriscou da entrada da área e obrigou Tadeu a espalmar para escanteio.

Sem grandes momentos até o apito final, a partida seguiu sem gols e o 0 x 0 se confirmou.