Futebol

Flamengo vence o Inter por 2 x 0 no Maracanã em noite de Libertadores

Derrota e frustração no Maracanã (Foto: Arthur Cipriani / Grupo RSCOM)
Derrota e frustração no Maracanã (Foto: Arthur Cipriani / Grupo RSCOM)

Flamengo e Inter começaram com uma vitória dos cariocas por 2 x 0 nesta quarta – feira (21) a disputa por uma vaga na semifinal da Libertadores, as equipes mantiveram a surpresa nas escalações até o início da partida e, após muito suspense, GabiGol e Edenílson estavam em campo.

Durante o primeiro tempo a maior posse de bola foi dos cariocas, chegando a 70%, foram 3 boas oportunidades de abrir o placar, mas Marcelo Lomba estava lá para defender, méritos para a zaga colorada que completa mais de 550 minutos sem tomar gol. A melhor chance do Inter foi no final do primeiro tempo, quando D’Alessandro recebeu dentro da área e girou para o lado errado, a bola ainda sobrou para Guerrero que chutou prensado na zaga do Flamengo. Lomba ainda fez uma grande defesa no chute de GabiGol, em uma jogada que o atacante entrou livre na pequena área.

No segundo tempo Odair Hellmann sentiu que o time precisava de mais gás no ataque, e aos 16 minutos colocou Wellinton Silva no lugar de Sóbis. Após foi a vez de D’Alessandro dar lugar para Nico López. O Flamengo manteve a maior posse de bola durante toda a partida e o segundo tempo ficou marcado pela falta de boas oportunidades de abrir o placar.

O Flamengo tanto insistiu que após uma bate – rebate no meio campo aos 32 minutos, a bola chegou a GabiGol, ele tenta o gol e a bola sobra para Bruno Henrique que empurra para o gol do Mengão. Dois minutos depois ele marca novamente, após apagão na zaga colorada ele entra sozinho e chuta no canto de Lomba. O Inter ainda teve uma boa chance ao final do jogo com Nico López, ele limpou a jogada na frente da área, entrou e bateu cruzado ao lado da trave do gol do Flamengo.

Fim de jogo, vitória do Flamengo por 2 x 0 e na quarta – feira que vem o Inter precisa reverter o placar no Beira Rio.

Derrota e frustração no Maracanã (Foto: Arthur Cipriani / Grupo RSCOM)