Futebol

Apesar de derrota, Juventude avança às oitavas da Copa do Brasil

Apesar de derrota, Juventude avança às oitavas da Copa do Brasil

O Juventude está classificado. Mesmo perdendo para o CRB, o Jaconero conseguiu avançar pelo placar agregado e comemorou sua segunda classificação seguida às oitavas-de-final. Em uma partida pautada pelos consertos técnicos e mais uma boa atuação de Wagner e de Marcelo Carné, o Papo está bem encaminhado na competição.

O Juventude começou a partida em cima e, apesar da escalação defensiva, marcou presença no ataque. Porém, com o passar dos minutos, o CRB cada vez mais se instalou no campo dos gaúchos. Léo Gamalho seguidamente foi acionado enquanto o Juve pouco produzia. Passados os trinta minutos, o dono do coque mais famoso do futebol brasileiro foi derrubado por Wellington e o juizão marcou o pênalti. O próprio Léo Gamalho converteu e deu a vantagem aos alagoanos.

O sufoco seguiu à medida que o CRB mantinha-se no ataque. Moacir e Igor – laterais da equipe de Alagoas – se instalaram nas pontas e fizeram uma grande sequência de cruzamentos. Wellington, Nery Bareiro e Marcelo Carné trabalharam bastante para evitar as investidas.

Na segunda etapa, Pintado corrigiu a escalação e levou a campo Breno Lopes e Wagner. Ocupando o ataque, o Juventude equilibrou a partida e quase marcou com o próprio Breno recebendo passe de Wagner. O armador foi o principal destaque destes 45 minutos, orquestrando o setor ofensivo gaúcho.

Léo Gamalho tentou, Bill tentou, Luidy tentou e Dudu tentou. Ninguém conseguiu furar Marcelo Carné e a dupla de zaga seguiu com a boa performance. A partida parecia interminável quando, aos 52′, o apito final soou, sacramentando a classificação do Juventude às oitavas-de-final da Copa do Brasil. Um excelente resultado, um excelente dinheiro e, acima de tudo isso, uma excelente história para ser contada.

Fonte: O Bairrista