Farroupilha

Farroupilha libera comércio, mas obriga estabelecimentos medir temperatura de clientes

Novo decreto passa a valer a partir dessa quinta-feira (9)

Farroupilha libera comércio, mas obriga estabelecimentos medir temperatura de clientes Farroupilha libera comércio, mas obriga estabelecimentos medir temperatura de clientes Farroupilha libera comércio, mas obriga estabelecimentos medir temperatura de clientes Farroupilha libera comércio, mas obriga estabelecimentos medir temperatura de clientes
Farroupilha libera comércio, mas obriga estabelecimentos medir temperatura de clientes

A Prefeitura de Farroupilha publicou na tarde desta quarta-feira (8), no Diário Oficial do Município, o decreto que estabelece o retorno das atividades econômicas de todos os gêneros na cidade a partir dessa quinta-feira (9). O documento especifica normas para o funcionamento dos estabelecimentos nos setores comerciais, lojistas, varejista e alimentício, como medir a temperatura corporal os cliente com termômetro infravermelho e dispor de um kit de higiene no interior dos comércios. Se o cliente estiver com temperatura superior a 37,8º não poderá ingressar no local.

O novo decreto também impõe que os estabelecimentos deverão higienizar paredes, piso, forro e banheiros a cada três horas. Outro ponto abordado é a lotação dos empreendimentos, ficando restrito a 30% da ocupação máxima permitida no Alvará de Prevenção Contra Incêndio (PPCI). Já nos shoppings, centros comerciais e centros de compras os proprietários devem permitir somente a entrada de pessoas que estiverem utilizando máscara de proteção.

As indústrias farroupilhenses também podem voltar às atividades respeitando o regulamento imposto no decreto municipal, como reservar o espaço adequado entre os colaboradores e se adequar ao formato exigido para empresas com refeitórios. Para todas os comércios e indústrias ficou estipulado que qualquer colaborador que apresentar sintomas deve ser afastado do trabalho.

Confira o decreto na íntegra Decreto 6759_2020.