Fotos: Luis Mussatto/Divulgação
Fotos: Luis Mussatto/Divulgação

Gramado - Um dos mais celebrados finais de tarde da Serra Gaúcha, o Olivas Sunset, do Parque Olivas de Gramado, estreou no último sábado (6) um novo Ritual do Pôr do Sol. A cerimônia, que já era um sucesso nacional, agora incorpora artes cênicas para criar uma experiência sensorial ainda mais profunda.

Localizado no topo de um canyon cercado por Mata Atlântica, o empreendimento é conhecido como Montanha Mágica. O Olivas Sunset une gastronomia harmonizada com azeites premiados, a energia dos cristais, saxofone e música eletrônica para celebrar o Astro Rei.

O momento do pôr do sol, anteriormente guiado pela música “Innerbloom” (Rüfüs Du Sol), que viralizou nas redes, agora recebe intervenções de bailarinos. O objetivo é provocar gatilhos sentimentais e boas sensações, fazendo as pessoas sentirem na alma o poder dos cristais e da natureza, conduzidas por uma trilha sonora espiritual.

“Assim como a natureza, ele é feito de ciclos e está sempre em movimento. Por isso, criamos um novo ritual para celebrar o sol em uma experiência que tem o propósito de tocar a alma das pessoas”, ressaltou Daniel Bertolucci, CEO do Olivas Sunset.

O principal objetivo, segundo ele, é fazer os visitantes sentirem a magnitude da natureza e levarem uma vivência única para o coração. O happy hour está incluso no valor de acesso ao parque. Durante a alta temporada, acontece diariamente a partir das 16h. Em dias de mau tempo, a atração é transferida para uma área interna e coberta.

Sobre o Olivas de Gramado

O parque se apresenta como o único destino de Olivoturismo do Brasil. Situado em um canyon na Linha Nova, no interior da cidade de Gramado, seu solo é permeado por cristais e o entorno é uma reserva de Mata Atlântica, criando um ambiente conhecido por renovar as energias dos visitantes.

O espaço reúne paisagens deslumbrantes com a culinária típica dos imigrantes italianos, alemães e luso-açorianos. Oferece atrações familiares como uma Fazendinha, trilhas na natureza e um passeio entre os olivais.

O acesso é feito por um caminho totalmente asfaltado, a 14 km do Centro de Gramado. O trajeto faz parte do roteiro rural Raízes Coloniais. Nos mirantes, os visitantes podem contemplar a natureza, as oliveiras e tirar fotos. Painéis contam a história de Gramado, dos imigrantes e detalham o cultivo das oliveiras.

Azeiteria

Dentro do parque, a Azeiteria é um espaço de mais de 1.000 m² dedicado ao azeite. Ela reúne uma loja conceito com a linha autoral de azeites e cosméticos à base de oliveira, e a Degustação Sensorial Harmonizada de Azeites.

O complexo também abriga um Laboratório, onde ocorre a fabricação, rotulagem e embalagem dos azeites. Uma atração diferenciada é a Sala de Imersão 360º, que projeta um vídeo contando a história do azeite desde sua origem até chegar em Gramado.

Para completar a visita, a Cafeteria Olivas serve cafés especiais, chopp, pizzas, paninis e o tradicional sorvete de creme e pistache com azeite. O mix de atrações visa agradar a todos, unindo gastronomia, cultura, aventura e diversão familiar em um único local.