Cidades

Novo modelo de negócio será testado na Feira da Terra, em São Marcos

Entre os expositores de itens fabricados na cidade, há um coletivo de produtores de alimentos sem agrotóxicos

Espaço da Feira da Terra
Espaço onde a Feira da Terra será realizada (Foto: Prefeitura de São Marcos)


Um novo modelo de negócio será testado na Feira da Terra, que iniciará a sua primeira edição neste sábado (14) em São Marcos, junto ao Centro Cultural e Recreativo Alexandre Zaniol.

Trata-se de um coletivo rural, formado por seis produtores de alimentos sem agrotóxicos, além de mudas de frutas, verduras e flores, e plantas ornamentais. O coletivo terá como objetivos incentivar a alimentação saudável e valorizar a produção rural da cidade. Todos os parceiros são de São Marcos, e estão consolidados nos mercados regional e do Sul do país. Além do coletivo, o evento terá no total cerca de 20 produtores da cidade.

Feira inédita vai valorizar produtores locais

A Feira da Terra é uma iniciativa da prefeitura de São Marcos e Emater destinada a destacar a produção agrícola do município. A feira ocorrerá aos sábados, das 7h ao meio-dia.  Além de frutas, verduras, chás e temperos, serão vendidos terá pães, massas, biscoitos, bolos, ovos, geléias, cogumelos, sucos e vinhos. Também serão comercializadas plantas ornamentais, mudas, alimentos orgânicos (livres de agrotóxicos), flores de corte e artesanato rural.