Monte Belo do Sul transformou-se no centro da cultura e enogastronomia regional com o início do Vieni Vivere la Vita Festival, nesta sexta-feira (15). O evento, realizado na Praça Padre José Ferlin, combina paisagens, pratos típicos e vinhos de alta qualidade. Além disso, uma extensa programação cultural ocorre ainda neste sábado (16), das 11h à meia noite, e domingo (17), das 11h às 18h.
A gastronomia é um dos destaques da edição deste ano, com opções que refletem a forte influência da culinária italiana. Restaurantes e empreendedores locais oferecem desde risotos, capeletti frito e pães artesanais, até sobremesas como gelato e croissants recheados. Os vinhos e espumantes, produzidos pelas vinícolas da região, estão disponíveis para degustação e harmonizam com a diversidade dos pratos. Ademais, o evento traz uma feira de artesanato e produtos coloniais, oferecendo ao público a chance de levar um pedaço de Monte Belo do Sul para casa.
Em sua quinta edição, o festival é uma realização da Associação Comunitária dos Amigos de Monte Belo (ACAMB), com apoio da Prefeitura de Monte Belo do Sul, da Associação dos Empreendedores de Monte Belo do Sul (ASSEMB) e do Sicredi. Juntamente com o patrocínio de empresas como Multimóveis e Dalmóbile, e financiado pelo Pró-Cultura RS, o evento é uma celebração da cultura local e um convite para viver a vida de forma prazerosa.
Programação cultural do festival
Dia 16 de novembro, sábado
11h30 – Coral Municipal Musicando Melodias
12h – Grupo de Danças Infantil Picolli Balerini
12h30 – Banda Soul Fire
14h – Grupo Vicentino
15h – Grupo de Danças Ballo D’Italia
16h – Caroline Razador (show inclusivo) e Grupo Cavatappi
18h – Banda Bandidos da Noite
20h – Star Beatles (Buenos Aires/ARG)
22 – Simon Wolf (SC)
Dia 17 de novembro, domingo
11h – Coral Municipal e Cultural de Pareci Novo
11h30 – Laura Dalmass
13h – Rodrigo Soltton
14h – Coral Infantil Alegria de Cantar e Coral Juvenil Vozes em Sintonia
15h – Ragazzi Dei Monti
16h30 – Butiá Pockets