SUCESSO

Mais de 400 atletas participam da 1ª Rústica da Polícia Civil em Caxias do Sul

Corrida celebrou os 40 anos da ASSERPOL e promoveu integração entre a instituição e a comunidade na manhã deste domingo (17)

Fotos: Emilio Nunes/Grupo RSCOM
Fotos: Emilio Nunes/Grupo RSCOM

Caxias do Sul - A manhã de domingo (17) foi marcada pela realização da 1ª Rústica da Polícia Civil da 8ª Região, em Caxias do Sul. O evento, que celebrou os 40 anos da Associação dos Servidores da Polícia Civil (ASSERPOL), reuniu 402 atletas em diferentes percursos pelas ruas centrais da cidade.

Com largada em frente à Central da Polícia Civil, na Rua Dr. Montaury, os corredores enfrentaram trajetos de 3 km, 5 km e 10 km, passando por pontos como a Sinimbu, Treze de Maio e BR-116, com chegada em frente à Catedral Diocesana. Também houve provas infantis, de 800 metros e 1,2 km, incentivando a participação de crianças e adolescentes.

Os três primeiros colocados em cada categoria foram premiados. Além da competição, o público pode acompanhar atrações paralelas, como brinquedos infláveis, exposição de patrocinadores e a roda de chimarrão promovida pela Rádio Viva 94.5 FM, que também contou com uma edição especial do programa Chimarreando com a Viva.

Todos os inscritos receberam kit com camiseta, medalha, número com chip, sacochila e brindes. Para retirar os kits, os participantes doaram 1 kg de alimento não perecível. As arrecadações serão destinadas a instituições beneficentes do município.

Integração e Esporte

O delegado Luciano Righês Pereira, titular da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) de Caxias do Sul, destacou a satisfação com o resultado do evento. Segundo ele, a iniciativa já recebeu feedbacks positivos de alguns atletas. Pereira afirmou ainda que o sucesso da edição atual pode abrir caminho para uma nova edição no próximo ano. Por fim, o delegado ainda agradeceu aos patrocinadores e apoiadores.

Realizada pela Delegacia Regional da Polícia Civil de Caxias do Sul em parceria com o Sesc e com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, a rústica buscou valorizar a prática esportiva e reforçar a integração entre a Polícia Civil e a comunidade caxiense.