A ExpoAgro Antônio Prado – Serra e Campo de 2025, encerrada no último domingo (28), estimou um público de 10 mil visitantes e movimentou mais de R$ 20 milhões em negócios, entre vendas diretas e indiretas. Esse valor representa um crescimento de 180% em comparação com o ano anterior.
Ao longo de três dias, o evento serviu como uma plataforma para impulsionar negócios, inovação e capacitação na Região. A estrutura reuniu mais de 80 expositores, incluindo 20 agroindústrias, ofereceu 12 horas de palestras e bate-papos e 10 horas de apresentações artísticas.
Durante a solenidade de encerramento, o diretor da Terra do Galo Positiva, Ricardo ‘Bacana’ Vignatti, enalteceu a união dos organizadores. Já as soberanas de Antônio Prado, rainha Ingridi Lodi Barison e as princesas Ana Julia Toresa Cavazzola e Amanda Falavigna, agradeceram a presença do público.
O prefeito de Antônio Prado, Roberto Dalle Mole, comemorou os resultados e confirmou a próxima edição da feira para setembro de 2026. Ele reforçou que a ExpoAgro deve ser lembrada como um marco de cooperação e inovação. “Renovamos hoje nosso compromisso com políticas públicas que continuem apoiando quem trabalha a terra e quem investe no interior”, afirmou.
A programação reuniu palestras técnicas sobre temas como painel sobre frutas, agropecuária, grãos, mercado global, Encontro de Mulheres, Jovens no Agro, shows musicais e espetáculo humorístico.