O XVII Encontro de Carros Antigos de Santa Tereza (ECAST) movimentou Santa Tereza neste domingo (14), reunindo aproximadamente 300 veículos no entorno da Praça Massimiliano Cremonese. A exposição atraiu colecionadores, turistas e moradores, que circularam pelo centro da cidade durante todo o dia.
Mesmo com a instabilidade climática pela manhã, o tempo abriu após o meio-dia, garantindo boa participação de visitantes. Além da mostra de veículos clássicos, os presentes puderam aproveitar gastronomia local, vinícolas, cachaçaria, feira de artesanato, brinquedos infláveis e apresentações musicais das bandas Big Voice, Overbox e The Madalena.
A prefeita Gisele Caumo destacou a importância do evento para o município.
“Está evidenciada que esta é mais uma grande marca para Santa Tereza. O ECAST é, sim, um evento consolidado, mas o recorde de participações desta edição nos dá a certeza de que precisamos repensar vários pontos e oferecer uma estrutura ainda mais completa para todos estes expositores e apreciadores dos carros antigos que nos visitam por ocasião deste encontro”, afirmou.
O encontro recebeu tanto grupos tradicionais quanto novos participantes. Alexandre Lanzarin, do Veteran Car Club de Nova Prata, relatou a experiência.
“Viemos em 2017 para passear e achamos o evento muito bacana. Este ano resolvemos trazer a família para conhecer esta cidade acolhedora. São seis carros e 14 amigos, que ficaram encantados e virão outras vezes”, disse.
Para Anderson de Abreu, da Confraria do Opala de Bento Gonçalves, que participa desde 2011, a cidade está cada vez mais preparada para o evento.
“Somos sempre bem recebidos, a organização sempre foi boa, e quando temos alguma sugestão ou apontamento, somos ouvidos e atendidos. Santa Tereza está melhor do que antes das catástrofes, foi feita uma recuperação muito breve, a estrutura como um todo está muito boa”, elogiou.