TRADIÇÃO

Cavalgada dos Metalúrgicos deve reunir 200 cavalarianos em Caxias do Sul neste sábado (27)

O grupo vai percorrer um trajeto de 15km, passando por ruas dos bairros Lourdes, Exposição, Pio X, Santa Catarina, São José, Centenário e Fátima, e Estrada Adolfo Randazzo

Foto: Sindicato dos Metalúrgicos / Divulgação
Foto: Sindicato dos Metalúrgicos / Divulgação

A celebração dos 190 anos da Revolução Farroupilha prossegue neste sábado (27), em Caxias do Sul, com a 5ª Cavalgada dos Metalúrgicos e Metalúrgicas. A realização é do Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias e Região.

Conforme a organização, cerca de 200 cavalarianos devem participar da cavalgada. Entre eles, trabalhadores do setor metalmecânico e outros tradicionalistas que irão se unir ao evento da entidade sindical.

A saída será da Vila Poliesportiva da Universidade de Caxias do Sul (UCS), às 8h30. O grupo de cavalarianos irá percorrer um trajeto de 15km, passando por ruas dos bairros Lourdes, Exposição, Pio X, Santa Catarina, São José, Centenário e Fátima, e Estrada Adolfo Randazzo.

A chegada está prevista para as 12h, no Clube do Trabalhador (sede campestre do Sindicato), na estrada velha de Flores da Cunha. As atividades continuam com um almoço campeiro, seguido de um show musical com Wagner Nunes & Família.

O ápice do evento vai ser a entrega do Troféu Vilson Fontes para destaques do tradicionalismo. Este ano, recebem a honraria, Auri de Oliveira, Célia Noronha, Marcelo Brandalise e Silvana Soares.

A organização alerta os cavalarianos que a participação está condicionada a requisitos impostos pela legislação sanitária. Será necessário apresentar Guia de Trânsito de Animal (GTA), exame de anemia infecciosa equina, e carteira de vacinação de influenza equina.