O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ/RS), empossou, nesta segunda-feira (23), os 24 novos juízes de Direito substitutos, aprovados em concurso público pelo Judiciário estadual. A solenidade ocorreu no Plenário Ministro Pedro Soares Muñoz, em Porto Alegre.
Foram empossados 15 homens e nove mulheres. Os magistrados são oriundos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Paraná, Rio de Janeiro, Sergipe e São Paulo. Eles participaram do concurso público realizado em 2019.
O presidente da Corte, desembargador Alberto Delgado Neto, deu as boas-vindas e destacou a importância da chegada dos novos juízes para o enfrentamento do déficit de profissionais em diversas unidades judiciárias do Estado.
“Hoje é dia de festa e de júbilo, pois estão assumindo pessoas que se dedicaram muito e que abriram mão de muita coisa para chegarem aqui. Vocês são fundamentais para o nosso Poder Judiciário. Temos sempre que entender que o ser é muito maior do que o ter, e estamos aqui para auxiliar as pessoas e tratá-las com a maior simpatia e receptividade”, ressaltou Alberto.
Os novos magistrados participarão de um curso de preparação. Somente depois, serão nomeados para atuar nas comarcas do interior do Estado.
Confira a lista de juízes empossados (ordem de classificação):
- Jessica Silveira Rollemberg Gomes
- Mariana Arantes Ribeiro Landin
- Paulo de Araujo Morais
- Gleisson Sartori
- Julia Barcellos Eltz de Sousa
- Adrissa Flores Severo
- Felipe Zabeu Vasen
- Mayara Gomes Pedroso
- Diego Luiz Trindade
- Daniel Vitor Rizzi Isotton
- Guilherme Pires Mitidiero
- Eliana Endres Viero
- Cléber do Amaral Schenkel
- Pedro Henrique Schidlowski
- Renan Alexandre Ioris
- Márcio Luciano Rossi Barbieri Homem
- Leonardo Michelin Pinto
- Bárbara Mendes de Sant’anna
- Rafael Gomes Cipriani Silva
- Daniel de Oliveira Borges
- Arthur Reveilleau dos Reis
- Taiele Balardin de Oliveira
- Jaime Vieira de Almeida Júnior
- Jessica Boms