Secretário de Transportes do RS vistoria obras de recuperação na ERS-129, entre Colinas e Roca Sales

Juvir Costella esteve no local na manhã este sábado. A previsão é de que o trabalho seja concluído neste domingo.

Publicado por
15:24 - 18/05/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Foto: Divulgação/Governo do RS

As obras de recuperação da ERS-129, entre Colinas e Roca Sales, no Vale do Taquari, foram vistoriadas pelo secretário estadual de Logística e Transportes (Selt), Juvir Costella. A vistoria ocorreu na manhã deste sábado (18). Costella está junto com o governador Eduardo Leite em um roteiro na região, conferindo a situação de estradas e pontes que foram afetadas pela maior tragédia climática da história do Estado.

Na ERS-129, estão sendo realizados trabalhos para alargar a pista, corrigir a drenagem e remover barreiras.

Estamos com nossas equipes atuando nas rodovias, em trabalhos de desobstrução e recuperação, sempre prezando pela segurança dos usuários. O objetivo é melhorar as condições de trafegabilidade. Esses trabalhos são fundamentais, pois esse trecho tornou-se o principal acesso aos municípios de Roca Sales, Arroio do Meio, Encantado e Muçum”, destacou Costella.

Para as obras, foram mobilizados dez caminhões, duas escavadeiras, duas retroescavadeiras, uma patrola, um rolo compactador, um trator de esteira e uma carregadeira, atuando nos seis quilômetros de estrada não pavimentada, entre Roca Sales e Colinas. Os trabalhos devem ser concluídos até a noite de domingo (19).

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp