Rio Grande do Sul tem 57 mortes confirmadas devido ao temporal

Dados atualizados da Defesa Civil ainda revelam que 67 pessoas estão desaparecidas, 32,6 mil estão desalojadas, em 300 municípios gaúchos

Publicado por
12:34 - 04/05/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Foto: Divulgação

O boletim atualizado da Defesa Civil, divulgado às 12h deste sábado (04), revela que o Rio Grande do Sul já tem 57 mortos causadas pelas consequências do temporal que cai desde a última segunda-feira (29). Deste total, 10 casos estão sob investigação.

Por causa da chuva forte e das enchentes, 32.600 pessoas estão desalojadas. O número de feridos chegou a 74 nesta manhã. Atualmente, 67 pessoas estão desaparecidas no Estado.

Ainda segundo o levantamento, são 300 municípios atingidos, com 422.307 pessoas afetadas diretamente. Um total de 9.581 estão alojadas em abrigos organizados pelos órgãos de proteção civil.

Alertas

A Defesa Civil informa que, para aumentar o nível de prevenção, as pessoas podem se cadastrar para receberem os alertas meteorológicos do órgão. Para isso, é necessário enviar o CEP da localidade por SMS para o número 40199. Em seguida, uma confirmação é enviada, tornando o número disponível para receber as informações sempre que elas forem divulgadas.

Também é possível se cadastrar via aplicativo WhatsApp. Para ter acesso ao serviço, é necessário se registrar pelo telefone (61) 2034-4611 ou clicando aqui. Em seguida, é preciso interagir com o robô de atendimento enviando um simples “Oi”. Após a primeira interação, o usuário pode compartilhar sua localização atual ou qualquer outra do seu interesse para, dessa forma, receber as mensagens que serão encaminhadas pela Defesa Civil estadual.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp