Rio Grande do Sul já registou 51 dias com temperaturas negativas em 2025

As próximas madrugadas mais frias devem ser as de segunda-feira (25) e terça-feira (26) com mínimas baixas em todo o estado

Meteorológicas automáticas indicaram temperaturas mínimas negativas nos municípios de Herval (-1,2ºC), Livramento (-0,7ºC) e em Pedras Altas (-0,2ºC). (Foto: Fabiano Ribeiro Leal)
Meteorológicas automáticas indicaram temperaturas mínimas negativas nos municípios de Herval (-1,2ºC), Livramento (-0,7ºC) e em Pedras Altas (-0,2ºC). (Foto: Fabiano Ribeiro Leal)

O domingo (24), no Rio Grande do Sul, voltou a registrar temperaturas mínimas abaixo de zero, nove dias depois da última ocorrência. O frio se concentrou em cidades da região mais ao Sul do estado, onde o tempo estava aberto.

Meteorológicas automáticas indicaram temperaturas mínimas negativas nos municípios de Herval (-1,2ºC), Livramento (-0,7ºC) e em Pedras Altas (-0,2ºC). Com as mínimas negativas deste domingo, o Rio Grande do Sul já soma no ano 51 dias com mínimas negativas. Foram 3 dias em abril, 6 em maio, 17 dias em junho, 16 dias em julho e 9 dias até agora neste agosto.

As próximas madrugadas mais frias, no geral, no Rio Grande do Sul, devem ser as de segunda-feira (25) e terça-feira (26) com mínimas baixas em todo o estado. Marcas negativas são esperadas nesta segunda novamente mais no Sul do estado enquanto na terça podem ocorrer em pontos mais ao Norte e Noroeste com tempo mais aberto.

Geou neste domingo em pontos do Oeste e do Sul gaúcho, mas segunda e na terça a geada atingirá um maior número de localidades gaúchas. Na quarta-feira (27), com a perda de intensidade do frio, deve gear em menos locais.

Este domingo marcou a memória do 24 de agosto de 1984, o dia em que nevou em Porto Alegre e muitas outras cidades do Rio Grande do Sul sob uma massa de ar frio muito mais intensa que a atual.