INVESTIGAÇÃO

Polícia prende terceiro suspeito de participação em tentativa de homicídio em Serafina Corrêa

O suspeito foi localizado em um imóvel, na área central da cidade, e acabou preso em flagrante com 35 munições de calibre .380 e um carregador

Foram localizadas com o suspeito 35 munições de calibre .380 e um carregador.  (Foto: PC)
Foram localizadas com o suspeito 35 munições de calibre .380 e um carregador. (Foto: PC)

Equipe de investigação da Polícia Civil (PC), de Serafina Corrêa, cumpriu Mandado de Busca e Apreensão (MBA), na sexta-feira (05), que prendeu um jovem, de 21 anos, que ocultava em sua residência armas de fogo para facções criminosas e não se descarta seu envolvimento no último homicídio tentado ocorrido no dia 17 de agosto.

O suspeito foi localizado em um imóvel, na área central da cidade, e acabou preso em flagrante com 35 munições de calibre .380 e um carregador. O material é compatível com a mesma arma utilizada na tentativa de homicídio.

Ele foi autuado pelo crime de posse irregular de arma de fogo de uso permitido e, após os trâmites legais na Delegacia de Polícia, foi conduzido para o Presídio Estadual de Guaporé.

Os policiais, coordenados pelo delegado, Juliano Goelzer, desdobram-se e, com o apoio da comunidade e da Brigada Militar (BM), por meio da troca de informações e denúncias, assim dando rápida resposta às ocorrências.

Suspeito de participação no crime

Em 17 de agosto de 2025, uma tentativa de homicídio, em Serafina Corrêa, mobilizou os órgãos de segurança pública. Um homem, de 45 anos, foi ferido com disparos de arma de fogo no tórax. Na oportunidade, um cerco ao suspeito foi realizado e um jovem, de 18 anos, foi preso na ERS-129, em Guaporé, com uma pistola calibre .380 (marca Taurus) com seis munições.

A partir desse fato, os policiais civis traçaram uma linha de investigação e, como na montagem de um quebra-cabeça, conseguiram reunir e encaixar as peças. Além do principal suspeito de execução, os agentes prenderam, no dia 29 de agosto, outro jovem, de 18 anos, investigado por auxiliar os comparsas.

Vítima

De acordo com as informações, a vítima da tentativa de homicídio encontra-se em cadeira de rodas, apresentando fragmentos de projétil alojados em região próxima à coluna vertebral.