POLÍCIA CIVIL

Operação Rédea Curta prende 229 foragidos no RS

Com foco na captura de foragidos da Justiça, a operação teve como objetivo reforçar a presença policial em áreas estratégicas

As prisões abrangem indivíduos envolvidos em diferentes tipos de crimes. (Foto: PCRS)
As prisões abrangem indivíduos envolvidos em diferentes tipos de crimes. (Foto: PCRS)

Na semana passada, a Polícia Civil do Rio Grande do Sul prendeu 229 criminosos, durante a Operação Rédea Curta, realizada em todo o Estado. A ação foi coordenada pela Chefia de Polícia e contou com a participação de todos os órgãos operacionais da instituição.

Com foco na captura de foragidos da Justiça, a operação teve como objetivo reforçar a presença policial em áreas estratégicas e intensificar o combate à criminalidade. As prisões abrangem indivíduos envolvidos em diferentes tipos de crimes, contribuindo diretamente para o aumento da segurança da população gaúcha.

A Chefia de Polícia destaca a importância da continuidade dessas ações integradas, que visam não apenas a repressão qualificada, mas também a prevenção de novos delitos.

“Operações como a Rédea Curta são fundamentais para manter a ordem pública e transmitir à sociedade a certeza de que a Polícia Civil está presente, atuante e comprometida com a segurança de todos”, afirma o chefe de Polícia, Delegado Heraldo Chaves Guerreiro.

A Operação Rédea Curta reforça o empenho da Polícia Civil em promover uma resposta rápida e eficiente à criminalidade, consolidando o trabalho estratégico das forças de segurança no estado.