TRÂNSITO VIOLENTO

Oito pessoas morreram em acidentes de trânsito no RS neste fim de semana

Três delas faleceram em uma colisão, em Ijuí, no Noroeste do Estado, neste domingo (15). Os demais casos aconteceram em mais quatro regiões gaúchas

Acidente fatal em Ijuí deixou três pessoas mortas
Acidente fatal em Ijuí deixou três pessoas mortas | Foto: Márcio Santos/ Grupo Caçadores de Notícias

Dados das polícias rodoviárias Federal (PRF) e Estadual (PRE) revelam que, pelo menos, oito pessoas morreram em acidentes de trânsito, neste final de semana e no início desta segunda (16), nas estradas gaúchas.

O acidente mais grave aconteceu às 9h30, deste domingo (15), no km 464 da BR-285, em Ijuí, na região Noroeste. Três de quatro pessoas que estavam em um HB 20 com placas de de Porto Alegre morreram, no trevo de acesso à Catuípe. Segundo a PRF, duas morreram na hora do acidente com um caminhão Scania, de Água Santa. Os outros dois tripulantes foram levados ao hospital, mas um deles morreu ainda durante o deslocamento.

Os mortos foram identificados como Ilda Rolim dos Santos (69), Zelinda Rolim Kraus (58), natural de Santa Rosa; e Jorge Antenor Kraus (63), de Santo Cristo.

Saiba mais sobre os demais acidentes:

  • Outras seis pessoas também faleceram devido a acidentes nas rodovias gaúchas, neste domingo. Um dos casos ocorreu durante a noite, no km 155 da RSC-453 (Rota do Sol), em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha. Jenifer Oliveira Junior, de 19 anos, morreu na hora, durante a colisão frontal entre um Voyage e um caminhão Scania, que invadiu a pista contrárias, quando o motorista retornava de uma saída de pista.
  • Na mesma noite, na ERS-423, em Progresso, no Vale do Taquari, a técnica em enfermagem Tamara Henicka morreu durante a colisão do Peugeot dela com uma camionete S-10, que invadiu a contramão, dirigida por um adolescente de 16 anos. De acordo com a PRE, ele fugiu do local e ainda furtou um Jeep Renegade cujo condutor havia parado socorrer a vítima. Perseguido pela Brigada Militar, capotou o carro em Lajeado e foi socorrido em estado grave.
  • Um outro acidente ocorreu por volta das 7h do domingo, no km 238 da ERS-324, em Casca, no Norte do Estado. O motorista de um Gol, com 32 anos de idade, morreu quando o carro caiu de uma ponte e caiu em um riacho, próximo da Linha 20 Parizzi. A PRE não divulgou o nome da vítima.
  • Ainda durante a manhã, em Itaqui, na fronteira com o Uruguai, mais uma morte nas estradas gaúchas: Marinezio da Silva Alves, de 69 anos. De acordo com a PRF, ele dirigia um Fiat quando perdeu o controle na curva do acesso sul da cidade, na BR 472. O veículo caiu em uma barranco. Ele ficou preso nas ferragens, foi socorrido, mas também não resistiu à gravidade dos ferimentos.
  • A semana iniciou já com acidentes fatais no Rio Grande do Sul. O caso mais recente ocorreu por volta da 1h20 desta segunda-feira (16), no Km 01 da VRS-810, que liga Ibirapuitã à BR 386. Um soldado da Brigada Militar morreu durante um acidente com uma motocicleta, que saiu da pista. Ele foi identificado como João Vitor Elias Castro. A idade não foi revelada pela polícia.