Dados das polícias rodoviárias Federal (PRF) e Estadual (PRE) revelam que, pelo menos, oito pessoas morreram em acidentes de trânsito, neste final de semana e no início desta segunda (16), nas estradas gaúchas.
O acidente mais grave aconteceu às 9h30, deste domingo (15), no km 464 da BR-285, em Ijuí, na região Noroeste. Três de quatro pessoas que estavam em um HB 20 com placas de de Porto Alegre morreram, no trevo de acesso à Catuípe. Segundo a PRF, duas morreram na hora do acidente com um caminhão Scania, de Água Santa. Os outros dois tripulantes foram levados ao hospital, mas um deles morreu ainda durante o deslocamento.
Os mortos foram identificados como Ilda Rolim dos Santos (69), Zelinda Rolim Kraus (58), natural de Santa Rosa; e Jorge Antenor Kraus (63), de Santo Cristo.
Saiba mais sobre os demais acidentes:
- Outras seis pessoas também faleceram devido a acidentes nas rodovias gaúchas, neste domingo. Um dos casos ocorreu durante a noite, no km 155 da RSC-453 (Rota do Sol), em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha. Jenifer Oliveira Junior, de 19 anos, morreu na hora, durante a colisão frontal entre um Voyage e um caminhão Scania, que invadiu a pista contrárias, quando o motorista retornava de uma saída de pista.
- Na mesma noite, na ERS-423, em Progresso, no Vale do Taquari, a técnica em enfermagem Tamara Henicka morreu durante a colisão do Peugeot dela com uma camionete S-10, que invadiu a contramão, dirigida por um adolescente de 16 anos. De acordo com a PRE, ele fugiu do local e ainda furtou um Jeep Renegade cujo condutor havia parado socorrer a vítima. Perseguido pela Brigada Militar, capotou o carro em Lajeado e foi socorrido em estado grave.
- Um outro acidente ocorreu por volta das 7h do domingo, no km 238 da ERS-324, em Casca, no Norte do Estado. O motorista de um Gol, com 32 anos de idade, morreu quando o carro caiu de uma ponte e caiu em um riacho, próximo da Linha 20 Parizzi. A PRE não divulgou o nome da vítima.
- Ainda durante a manhã, em Itaqui, na fronteira com o Uruguai, mais uma morte nas estradas gaúchas: Marinezio da Silva Alves, de 69 anos. De acordo com a PRF, ele dirigia um Fiat quando perdeu o controle na curva do acesso sul da cidade, na BR 472. O veículo caiu em uma barranco. Ele ficou preso nas ferragens, foi socorrido, mas também não resistiu à gravidade dos ferimentos.
- A semana iniciou já com acidentes fatais no Rio Grande do Sul. O caso mais recente ocorreu por volta da 1h20 desta segunda-feira (16), no Km 01 da VRS-810, que liga Ibirapuitã à BR 386. Um soldado da Brigada Militar morreu durante um acidente com uma motocicleta, que saiu da pista. Ele foi identificado como João Vitor Elias Castro. A idade não foi revelada pela polícia.