No centro do Delta do Jacuí, Eldorado do Sul está completamente alagada

Alagamentos na Grande Porto Alegre e regiões ao redor motivam alerta da Defesa Civil. A finalidade é evitar que moradores retornem aos locais de risco

Publicado por
10:09 - 08/05/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Foto: Divulgação

A Defesa Civil do Estado emitiu um novo alerta na manhã desta quarta-feira (08), orientando a população, especialmente as pessoas resgatadas na região metropolitana de Porto Alegre. O objetivo é solicitar que elas não retornem às áreas alagadas, inundadas, ou sob risco de movimentos de massa.

Locais como Eldorado do Sul, que está totalmente alagada, nesta manhã. Nesta terça (07), o prefeito Ernani de Freitas (PDT) pediu que os moradores evacuassem a cidade, devido ao alagamento geral causado pela cheia do Rio Guaíba. A cidade está debaixo d’água. Os moradores sofrem com a falta de energia elétrica e o aumento no número de saques ao comércio.

Ainda segundo a Defesa Civil, os locais inundados representam risco não somente pela integridade das pessoas. Além disso à saúde delas, tendo em vista a grande possibilidade da transmissão de doenças, como a leptospirose, por exemplo.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp