Morreu neste final de semana, aos 71 anos de idade, o empresário Maurivan Radecki Dal
Ben. O fundador da Santa Lúcia Alimentos, detentora da marca de arroz, Blue Ville, se recuperava de um infarto sofrido recentemente quando teve novo ataque cardíaco, na noite de sábado (01), e veio a óbito, segundo informações concedidas por familiares.
Natural de Pirapó, interior de Tapes (hoje município de Sertão Santana), e radicado há cerca de 40 anos em Camaquã, Maurivan Dal Ben deixa a esposa Rosseliane Oliveira e três
filhos, Vitória Oliveira Dal Ben, Pedro Dal Ben e Luciano Amorim dos Santos.
Legado Maurivan Radecki Dal Ben
Ao lados dos irmãos Fernando, Ana e Rosane, o empresário fundou em 1983 a Santa Lúcia Alimentos, indústria que figura na relação das cinco maiores empresas de grãos alimentícios do Estado. Com a marca Blue Ville no seu portfólio, a empresa conta com matriz e filial no município de Camaquã, além de uma unidade em Barueri, em São Paulo, que faz distribuição para outros estados do Brasil.
Em 2022, o nome de Maurivan e do irmão Fernando foram os mais lembrados pela
principal pesquisa de opinião pública de Camaquã, o Prêmio Prime, na categoria Empresário do Ano. Um reconhecimento à família que contribui para o crescimento da economia da região.
Em 2024, Maurivan recebeu do deputado estadual, Marcus Vinícius Vieira de Almeida, a Medalha da 56º Legislatura, durante a programação da Expointer, devido a importância da empresa para a cadeia produtiva do arroz e para a economia da região e de todo o Estado.
O corpo do empresário foi velado neste domingo (02), na Capela Serenidade da Funerária
Camaquense, em Camaquã, e sepultado no Cemitério Municipal do Pirapó, em Sertão Santana.
Fonte: Portal Planeta Arroz