Ministro do Turismo diz que Infraero pode assumir aeroporto de Caxias do Sul para ampliar operações

Aeroporto de Canela também pode ser assumido pela autarquia a fim de retomar a oferta de voos pré-calamidade

Publicado por
11:12 - 15/05/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Foto: Prefeitura de Caxias do Sul

A declaração de Celso Sabino ocorreu na manhã desta quarta-feira (15). Segundo o ministro do Turismo a Infraero “está pronta” para assumir a operação do Aeroporto Regional Hugo Cantergiani, em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha. Com isso, alocar mais funcionários na unidade aeroportuária sob a administração da Prefeitura, por meio de concessão do governo do Estado.

O objetivo é possibilitar que o aeroporto sirva como uma das alternativas para receber voos comerciais impedidos de usar o Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre. Ele está inundado e fechado por tempo indeterminado.

Além do Hugo Cantergiani, segundo Sabino, outros dois locais são opções para atender a demanda por voos comerciais. O governo avalia a possibilidade de assumir também a Base Aérea de Canoas e o aeroporto de Canela.

Em Canoas, conforme já anunciado pelo governo federal, a base da FAB (Força Aérea Brasileira) passará a receber aviões de passageiros. Já o aeroporto de Canela, operado pelo governo estadual, é apontado como opção para reativar o fluxo de turistas na Serra Gaúcha quando as condições climáticas permitirem.

Dados do Ministério do Turismo revelam que cerca de 30% da oferta de assentos pré-calamidade está sendo recomposta com a adoção de uma malha emergencial. A expectativa é de que, na próxima semana, a oferta chegue a 50%.

*Com informações da CNN Brasil

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp