ALERTA

MEIs gaúchos que não sacaram benefício de R$ 1,5 mil serão comunicados pelos Correios

Grande parte do valor depositado em julho ainda não foi sacado pelos beneficiários. MEIs receberão uma e-Carta do governo estadual

Bolsa do programa MEI RS Calamidades está disponível desde julho
Bolsa do programa MEI RS Calamidades está disponível desde julho | Foto: Agência Brasil

A estratégia foi montada pelo governo do Rio Grande do Sul, com o objetivo de intensificar as ações de divulgação do programa MEI RS Calamidades. A ideia é notificar os microempreendedores individuais gaúchos contemplados pelo benefício, mas que ainda não sacaram os R$ 1,5 mil destinados pelo Estado.

O valor foi depositado em julho na poupança social da Caixa Federal de mais de 22 mil pessoas que atendiam aos critérios. Entretanto, um grande número de beneficiados ainda não efetuou o saque.

Os MEIs receberão uma e-Carta por meio dos Correios. O documento virtual é assinado pelo secretário de Trabalho e Desenvolvimento Profissional, Gilmar Sossella, informando a habilitação e o saldo disponível para resgate.

O aviso também terá explicações sobre como sacar o auxílio, inscrever-se para as consultorias e ter acesso à segunda parcela do benefício. Além disso, a Caixa enviará notificações via “push” (serviço de notificações que avisa os clientes sobre movimentações nas contas bancárias) pelo aplicativo Caixa Tem.

“Estamos focados em reerguer os microempreendedores individuais do Rio Grande do Sul e, por isso, buscamos várias alternativas para localizar todos aqueles que foram atingidos pelas enchentes. É importante que as pessoas saibam que essas ações são oficiais, realizadas pelo governo do Estado”, salientou Sossella.

O MEI RS Calamidades integra o Plano Rio Grande. O programa atua em três eixos de enfrentamento aos efeitos das enchentes: ações emergenciais, ações de reconstrução e Rio Grande do Sul do futuro.