Leilão da parceria público-privada dos aeroportos de Passo Fundo e Santo Ângelo é adiado

Originalmente previsto para 20 de junho, o certame ocorrerá em 1º de agosto. Adiamento se deve às enchentes que afetaram o Rio Grande do Sul

Publicado por
10:36 - 12/06/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Leilão da parceria público-privada dos aeroportos de Passo Fundo e Santo Ângelo é adiado

Aeroporto de Passo Fundo. (Foto: Ricardo Botelho / MInfra)

O leilão da parceria público-privada (PPP) dos aeroportos Lauro Kortz, em Passo Fundo, e Sepé Tiaraju, em Santo Ângelo, foi adiado. Originalmente previsto para 20 de junho, o certame ocorrerá em 1º de agosto, às 14h, na B3, em São Paulo. A entrega dos envelopes pelos interessados será no dia 25 de julho, das 9h às 12h.

A mudança de data foi publicada pelo governo do Estado no Diário Oficial desta quarta-feira (12). O adiamento se deve às enchentes que afetaram o Rio Grande do Sul, prejudicando diversos processos do Executivo estadual. Além disso, atende a pedidos dos interessados em participar do leilão.

“O adiamento reflete o interesse despertado pela PPP e a necessidade de assegurar que todos tenham as condições adequadas para uma participação informada e competitiva”, explicou o secretário da Reconstrução Gaúcha, Pedro Capeluppi.

O secretário também expressou otimismo quanto ao recebimento de propostas de empresas qualificadas, que contribuirão para o desenvolvimento e modernização da infraestrutura aeroportuária do Estado.

A PPP dos aeroportos Lauro Kortz e Sepé Tiaraju definirá quem será responsável pela operação, manutenção e ampliação da capacidade da infraestrutura dos dois terminais pelos próximos 30 anos.

O critério para escolher o vencedor da licitação será o maior desconto do aporte público. O futuro consórcio deverá investir obrigatoriamente mais de R$ 101 milhões na qualificação da infraestrutura e operação dos aeroportos.

 

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp