A Latam aumentará em 46% a sua operação no Rio Grande do Sul, esse será o maior investimento já feito em um aeroporto, pela empresa aérea. O número de voos semanais domésticos e internacionais saltará dos atuais 157 para 230, ainda neste segundo semestre de 2025.
Segundo a diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil, Aline Mafra, essa será uma expansão histórica. A empresa tem 36,5% do mercado de aviação comercial doméstica no estado e 40% no internacional. Recentemente, retomou voos diretos para Peru e Chile.
A Latam já vinha investindo no estado. De janeiro a maio deste ano, transportou mais de um milhão de passageiros em voos domésticos com origem ou destino em Porto Alegre, Passo Fundo e Pelotas, oq eu representa crescimento de 17%, sobre o mesmo período de 2024.
Destaque para a inauguração das rotas Porto Alegre-Belo Horizonte (14 frequências semanais), Porto Alegre-Florianópolis (7 frequências semanais) e Porto Alegre-Buenos Aires/Aeroparque (3 voos por semana).
Também, haverá ampliação dos voos entre Porto Alegre-Curitiba (de 7 para 12 frequências semanais), Porto Alegre-Galeão (de 17 para 28) e Porto Alegre-Brasília (de 14 para 21). Todas as passagens estarão disponíveis para compra nos próximos dias. A diretora adianta que os preços serão agressivos.
A Latam Brasil é líder nos mercados doméstico e internacional, no Brasil, desde 2021, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Atualmente, a companhia opera a maior malha aérea da sua história no país, com voos regulares para 55 aeroportos em todas as regiões do Brasil. Em 2025, inaugurou quatro novas rotas. Para o Exterior, a Latam tem voos próprios para 90 destinos. Neste ano, já foram criados 20 mil novos assentos para o Brasil e o Exterior.