
O Instituto-Geral de Perícias (IGP), por meio da Comissão Coordenadora do Curso de Formação Profissional, realizou na semana passada o primeiro Seminário de Planejamento do Curso de Formação de 2026.
A atividade, que envolveu representantes de diversas áreas de atuação do IGP, marca os primeiros passos da organização do curso que vai formar os aprovados no concurso que está em andamento, com vagas para os cargos de perito médico-legista, perito criminal e técnico em perícias.
Durante o seminário, foram discutidos os recursos e metodologias que deverão ser empregados durante o treinamento, que terá como objetivo capacitar e formar servidores competentes, comprometidos, íntegros e integrados, como forma de atender a missão institucional e promover melhorias através da mudança da cultura organizacional, segundo destacou o coordenador pedagógico do curso, perito médico-legista Eduardo Sörensen Ghisolfi.
O Curso de Formação de 2026 vem sendo construído de forma multidisciplinar, entre todos os departamentos do órgão, e possui previsão de início para o segundo semestre de 2026. Pelo menos 234 servidores aprovados no concurso deverão frequentar a capacitação.