Atualizada às 13h25
Leia mais
Adelar Bordin, de 64 anos, morreu por volta das 17h deste sábado (03), em um acidente que envolveu quatro caminhões, em Vacaria. A colisão ocorreu no km 13 da BR-116, na divisa com Santa Catarina. De acordo com a funerária que atendeu a ocorrência, o corpo dele será enterrado no cemitério da localidade de São Valentim de Ana Rech, em Caxias do Sul. Entretanto, o dia e horário não foram informados.
O homem dirigia o caminhão Mercedes-Benz, de São Marcos-RS, que transitava no sentido Lages-Vacaria. Ele colidiu com outros três caminhões, que transitavam no sentido contrário: um Iveco, de Itajai-SC; e um Scania e um Volkswagem, com placas de Caxias do Sul.
O motorista do caminhão Volkswagen, 31 anos, foi socorrido, levado ao hospital, e liberado após atendimento médico. Os outros dois motoristas não tiveram ferimentos.
O trânsito ficou interrompido para o transbordo das cargas e remoção dos dois caminhões que ficaram sobre a pista. Um deles tombou para a margem da rodovia.
No início da tarde deste domingo (04), a Polícia rodoviária Federal (PRF) informou que efetuou a liberação parcial da pista, no local do acidente. O tráfego ocorre de forma monitorada pela corporação.