INCIDENTE

Homem morre após ataque de abelhas no Vale do Paranhana

Caso ocorreu no interior da cidade de Riozinho. Vítima estava acompanhada da mãe, que também foi alvo do enxame, mas resistiu às picadas

Bombeiros de Riozinho e rolante atenderam a ocorrência
Bombeiros de Riozinho e rolante atenderam a ocorrência | Foto: Divulgação

Roberto Alexandre Nunes, de 37 anos, morreu na manhã desta terça-feira (21) após ser atacado por abelhas, no interior de Riozinho, no Vale do Paranhana. O Corpo de Bombeiros Voluntário de Rolante foi acionado após a vítima ser atacada pelos animais e desaparecer em uma área de mata na localidade de Santa Bárbara. 

O incidente aconteceu por volta das 9h, mas ele foi encontrado somente duas horas depois, já morto. O corpo foi removido do local somente com a chegada de equipamentos especiais contra abelhas. Uma equipe de Rolante e duas de Riozinho atenderam a ocorrência. Segundo a corporação rolantense, ele foi violentamente atacado pelos enxames.

Ainda de acordo com os socorristas, Roberto estava acompanhado da mãe, que também foi alvo dos animais. Contudo, conseguiu escapar e foi levada por um grupo de pessoas ao Hospital Nossa Senhora do Rosário, em Riozinho. Informações preliminares indicam que eles estariam próximos a um apiário. 

O caso é investigado pela Polícia Civil. Conforme o delegado Fábio Idalgo Peres, o corpo foi encaminhado para necropsia. Ele era natural de Rolante, mas morava em Riozinho.