BASE AÉREA

Expoaer ocorre no próximo final de semana em Canoas

Visitantes verão de perto aeronaves, exposições, carros de combate e de corrida, manobras de moto e balão de ar quente

A expectativa é reunir mais de 50 mil pessoas, das 9 às 17 horas. (Foto: Divulgação)
A expectativa é reunir mais de 50 mil pessoas, das 9 às 17 horas. (Foto: Divulgação)

No dia 12 de outubro, será realizado acontece na Base Aérea de Canoas (Baco) 35ª edição do tradicional evento Expoaer. A expectativa é reunir mais de 50 mil pessoas, das 9 às 17 horas. Quem visitar o espaço ainda vai poder visitar os hangares e ver de perto aeronaves, exposições, carros de combate e de corrida, manobras de moto e balão de ar quente.

A principal atração será a aceleração sincronizada entre a aeronave de caça F-5 da Força Aérea Brasileira e uma Lamborghini do Autódromo de Tarumã. Além disso, terá apresentações de danças gaúchas, feira de artesanato e serviços de saúde.

A exposição ainda conta com praça de alimentação e pontos de hidratação gratuita distribuídas pela Base. Para participar, é preciso entregar um 1 kg de alimento não perecível. As doações arrecadadas pelo Programa Mesa Brasil do Sesc Canoas e direcionadas a famílias em situação de vulnerabilidade social. A recomendação da Baco é que os visitantes cheguem cedo.

A Exposição da Aeronáutica não foi realizada no ano passado em função dos impactos da enchente. A edição foi cancelada já que a pista da base estava sendo usada para pousos e decolagens de aviões comerciais, atendendo o Aeroporto Internacional Salgado Filho.

Neste ano, a Expoaer volta com tudo, mas sem esquecer o passado. O balão de ar quente, uma das atrações do evento, exibirá a bandeira do Rio Grande do Sul. O evento ainda organiza um Painel da Reconstrução para homenagear às ações solidárias que marcaram a catástrofe na cidade.